Se ocorrer um desastre, sua família está pronta? Você precisa estar preparado para o caso de uma calamidade repentina. Cada casa deve ter um kit de emergência. Isso deve ser embalado e armazenado em um local acessível com antecedência, pois as calamidades ocorrem em segundos. Saber o que levar na mala pode ser um pouco complicado, mas siga o guia abaixo para ajudá-lo.
Veja como embalar um kit de emergência para sua casa.
Recipiente. Você pode usar uma grande caixa de plástico com uma alça, uma pequena bolsa de viagem ou uma mochila grande. Você precisará colocar vários itens dentro, por isso deve ser espaçoso o suficiente e portátil.
Suprimentos médicos. Você vai precisar de curativos, esparadrapo, tesouras pequenas, álcool e água oxigenada. Você pode incluir aspirina e loção de calamina. Se você tem filhos, embale um frasco pequeno de Tylenol infantil. Considere colocar um pequeno frasco de multivitaminas em sua embalagem para garantir que seu corpo receba os nutrientes de que precisa, mesmo com uma dieta escassa. Coloque esses itens em um saco ziplock. Inclua o número de telefone da farmácia e do médico, bem como uma lista de medicamentos prescritos.
Luz. Coloque fósforos à prova d'água ou isqueiro e uma lanterna em sua mochila. Você pode comprar lanternas recarregáveis de mão que você acaba para poder. Algumas versões possuem até um pequeno rádio. Isso é excelente para colocar no pacote de emergência, para que você não precise se preocupar com as baterias.
Aquecer. Inclua um cobertor solar ou regular em sua mochila. Embale uma toalha que pode dobrar para uso durante o banho e dormir.
Comida e água. Embale alimentos não perecíveis, como macarrão instantâneo, barras energéticas ou atum enlatado e o máximo de água que puder. Inclua utensílios para comer, como colher, garfo, prato e uma xícara. Coloque pelo menos duas garrafas de água na embalagem e mais alguns galões perto da embalagem onde você a armazena. Opte por incluir pastilhas desinfetantes de água que você pode usar para tornar qualquer fonte de água potável, caso seu próprio suprimento acabe.
Confecções. Coloque uma muda de roupa incluindo roupa íntima e meias para cada membro da família. Coloque as roupas em um saco de lixo. O saco de lixo servirá também como fonte de calor, capa de chuva e área para dormir em caso de emergência.
Itens pessoais. Isso inclui absorventes higiênicos, um rolo de papel higiênico, fraldas e lenços umedecidos, escova de dentes para viagem e pasta de dente, sabonete e xampu. Embale-os em um grande saco ziplock.
Ferramenta multifuncional. Anexe um canivete suíço ou ferramenta semelhante ao seu kit. Isso será indispensável durante uma emergência, pois você o usará para abrir suas embalagens de alimentos, cortar ataduras e muitas outras coisas.
Dinheiro. Não haverá caixas eletrônicos funcionando durante desastres, então coloque algumas centenas de dólares em sua mochila. Os cartões de crédito não funcionarão se não houver linhas telefônicas. Inclua uma lista de informações de cartão de crédito e informações bancárias (números de contas) para que você possa ligar para obter novos cartões.
Coloque seu kit de emergência no armário do porão ou do corredor, onde ficará acessível aos membros da família. Ensine todos os membros da família o que fazer em uma emergência e a pegar a mochila, se possível, ao sair de casa.
Você deve verificar seu pacote de emergência pelo menos uma vez por ano para atualizar seu conteúdo, como jogar fora alimentos ou remédios vencidos.
Aí está. Esperançosamente, você nunca terá que usá-lo, mas ele está pronto para você se o fizer.