Um furacão é tecnicamente classificado pelos meteorologistas como um ciclone tropical. Tropical se refere à sua origem geográfica, enquanto o ciclone se refere à rotação no sentido anti-horário no hemisfério norte e no sentido horário no hemisfério sul.
Oceano Pacífico dependendo
O material básico necessário para rastrear furacões é um mapa em grade do Atlântico ou do Oceano Pacífico, dependendo de sua localização. Se você realmente quiser ficar cara a cara com um, também precisará de um laptop robusto com conexão sem fio. Uma bússola pode ser bastante útil em campo, assim como uma calculadora científica para calcular a distância, caso seu laptop falhe.
Aprenda tudo com antecedência. Estude os termos fundamentais. Algumas pessoas chegam a fazer um ou dois cursos de Meteorologia para se especializarem ainda mais em furacões.
Junte-se aos entusiastas de furacões. Junte-se às tropas de reserva da Força Aérea dos EUA que realmente voam para a área para conduzir pesquisas. Como alternativa, você também pode se juntar a profissionais certificados que vão regularmente à caça de furacões.
Persiga o furacão. Procure possíveis formações de ondas e depressões tropicais. Eles são descritos em latitude e longitude. Consulte imagens de satélite e mapas oceânicos online. Fique atento a algumas ondas tropicais potenciais, pois nem todas se transformam em furacões. O caminho deve ser sobre oceanos mais quentes, pois isso fornece a energia para criar grandes ventos.
Visite sites confiáveis. O site mais confiável é o National Hurricane Center, que coleta informações de satélites e supercomputadores. Eles também têm gráficos de acompanhamento disponíveis para download e publicação. Geralmente, insere-se a longitude e a latitude da tempestade no mapa de rastreamento. Aguarde a previsão gerada na tela com base nos dados inseridos. No entanto, pode haver previsões diferentes. Encontros anteriores com grandes furacões irão aprimorar as habilidades de previsão, então leia as seções de jornais ou revistas especializadas em meteorologia ou oceanografia.
Prepare-se para emergências. Antes de partir para enfrentar o furacão na área prevista para o landfall, você precisa se preparar para o pior. Informe sua família sobre seu plano. Leve um kit de primeiros socorros e suprimentos de emergência (água, cobertores, alimentos não perecíveis). Rádios meteorológicos com baterias extras irão atualizá-lo sobre desenvolvimentos recentes. Lembre-se de trazer sinalizadores e uma câmera de vídeo à prova d'água para documentar seu trabalho.
Um furacão geralmente começa como uma área de baixa pressão, também conhecida como onda tropical. À medida que as condições pioram, evolui para uma depressão tropical. Quando gera grande velocidade, torna-se uma tempestade tropical. O mais devastador de todos é o status de furacão, quando os ventos da tempestade tropical chegam a 74 milhas por hora.
É útil determinar o caminho que o furacão seguirá. Os especialistas em rastreamento de furacões ajudaram as unidades do governo local a proteger propriedades, evacuar o gado e limpar os moradores locais muitas horas antes do esperado desembarque. Isso evitou muitas consequências desastrosas. Os amadores usaram fontes de informação semelhantes a esses cientistas para as emoções de pegar o furacão em ação de uma distância segura.