Como comprar mobília do bebê para um pequeno berçário?
Nicole Norma Gusmão
• 4 min de leitura
Em primeiro lugar na lista de itens de que você precisa para seu futuro pacote de alegria estão os móveis de bebê para o berçário. Se você tiver muito espaço, não será um problema decidir quantos móveis de berçário comprar. Mas se você tem espaço limitado, então é preciso criatividade e planejamento cuidadoso e consideração para obter apenas os móveis essenciais que ocuparão menos espaço, podem ser usados para outros fins, dar-lhe espaço para se mover e ainda fornecer conforto e muito espaço de armazenamento para todas as coisas que um bebê precisa. Se você estiver em tal dilema, aqui estão algumas dicas que vale a pena examinar.
Meça a sala do berçário e faça uma planta baixa que você possa levar quando for comprar móveis para bebês.
Considere um mini-berço que seja igual a um berço de tamanho normal, exceto por ser menor. Outra opção é um berço de canto que pode ser colocado nos cantos frequentemente não utilizados de uma sala. Seu formato único permitirá que você olhe para o bebê de vários ângulos.
Uma combinação de berço e trocador ocupará menos espaço do que quando você compra itens separados. Outra opção é um trocador de canto para maximizar o uso de todo o espaço disponível. Você também pode olhar para os trocadores montados no berço que podem ser armazenados sob o berço quando não estiverem em uso. Uma mesa montada na parede pode ser dobrada e não ocupará espaço valioso. Há também trocadores dobráveis que você pode guardar ao longo da parede ou embaixo do berço até que seja necessário. Uma cômoda alta com um trocador em cima é outra boa ideia. Você pode guardar as roupas do bebê dentro da cômoda e gavetas. A parte superior terá cabanas embutidas para guardar os itens essenciais do bebê para a troca. Escolha um com a altura certa para você e seu marido.
Obtenha algumas estantes de livros abertas que você possa montar nas paredes. Eles podem armazenar livros para bebês, brinquedos e um espaço de armazenamento muito bom para fraldas, alimentação para bebês e outros itens essenciais. Você pode obter caixas de armazenamento de plástico para separar os itens. Monte as estantes perto do trocador para facilitar o acesso.
Uma bandeja dobrável para TV pode ser usada como uma mesa portátil para guardar suprimentos de alimentação do bebê, babadores, panos para arrotar e lenços de papel. Coloque-o ao lado da cadeira de balanço quando estiver amamentando seu bebê. A bandeja da TV pode ser dobrada e armazenada até a próxima vez que você precisar usá-la.
Uma cadeira de balanço de madeira é uma boa alternativa para um planador que ocupa muito espaço. É mais estreito, o banquinho pode ser guardado embaixo dele e você pode usar cobertor e travesseiros para acolchoamento e apoio. Apenas certifique-se de que o que você conseguirá tem a altura correta, curvado para apoiar suas costas com um encosto longo para apoiar sua cabeça e ombros. Os apoios de braços devem ser longos o suficiente para suportar seus braços. Não deve ser estridente também.
O cesto do bebê é outro item essencial para o berçário. Procure um alto e encostado que ocupe menos espaço ao lado do trocador. Se você realmente está com falta de espaço, pode usar um saco de roupa suja que pode pendurar em ganchos presos ao trocador.
Compre uma sacola de brinquedos em vez de uma caixa de brinquedos. Pendure a bolsa em pinos presos à parede para economizar espaço no chão. Considere o uso de uma rede de brinquedos elástica para armazenar todos os brinquedos macios que um bebê invariavelmente acumula.
Compre um abajur ou um que seja montado na parede para usar o mínimo de espaço. Escolha um que tenha configuração variável para que você possa ajustar a quantidade de iluminação de que precisa.
Existem muitas alternativas que você pode obter em vez de móveis de berçário regulares para maximizar o espaço. Aproveite as paredes que de outra forma seriam subutilizadas e acrescente prateleiras que podem ter vários usos. As prateleiras não ocupam espaço no chão e impedem que você se dobre ao tentar recuperar coisas que estão no chão.