Como comprar um kit de espuma de isolamento doméstico?
Sr. Maximiano Zamana
• 4 min de leitura
O isolamento da casa não apenas melhora o conforto geral da sua casa, mas ajuda a economizar energia, dinheiro e aumenta o valor de revenda da sua casa. Os quatro tipos básicos de isolamento residencial são preenchimento solto, que é um isolamento estourado que tem a capacidade de se adaptar a qualquer espaço sem perturbar as estruturas; manta ou manta, que é o tipo mais comum de isolamento doméstico e pode ser feito de fibras flexíveis e naturais; espuma de isolamento rígido, também conhecida como placa de espuma, que pode isolar praticamente qualquer parte da sua casa; e isolamento por spray, que fornece um valor R mais alto e mais resistência térmica.
As espumas de isolamento, como espuma rígida e espuma em spray, são alternativas seguras aos outros tipos de isolamento doméstico. No entanto, antes de comprar o tipo de isolamento que você usará, é importante se informar sobre os tipos de espuma de isolamento disponíveis e como eles funcionam.
O isolamento de espuma rígida inclui poliestireno
Isolamento de espuma rígida. Três tipos de isolamento de espuma rígida incluem poliestireno, poliisocianurato e poliuretano. O isolamento de espuma rígida é ideal para reaproveitar paredes de porão, isolamento de telhado e isolamento de perímetro. O isolamento rígido tem altos valores de isolamento em torno de R-4 a R-8 por polegada. Requer um material aprovado pelo código de construção para aplicações internas e um revestimento à prova de intempéries para aplicações externas. O poliuretano e o poliisocianurato contêm gás de baixa condutividade nas células, e a alta resistência térmica do gás fornece um valor R de R-7 a R-8 por polegada para essas espumas. Ambos os tipos podem ser na forma de spray líquido ou placas rígidas, que vêm em painéis laminados com vários revestimentos.
Espuma de spray. O isolamento de espuma em spray é uma espuma adesiva pulverizada através de um bico que endurece e se transforma em um material isolante sólido, ideal para paredes, tetos e qualquer parte da casa que precise de isolamento. Preenchimentos de espuma em spray até mesmo as menores fendas para evitar que insetos e pragas entrem em casa. Ele também é conhecido por ser mais durável, conseqüentemente ajudando você a reduzir não apenas os gastos com energia, mas também os custos de extermínio. A espuma em spray também pode ser usada para tornar o ambiente à prova de som. É pulverizado com equipamento especial através de cavidades nas paredes e se expande para preencher todos os espaços vazios. Os dois tipos de espuma em spray são de célula aberta e célula fechada, que diferem principalmente na natureza da espuma. A espuma de células abertas também é conhecida como meia libra ou de baixa densidade. As bolhas, que se formam quando ele se expande, se quebram ou abrem tornando-o mais macio. Espuma spray de célula fechada por outro lado, é conhecido como dois quilos ou densidade média. As bolhas, que se formam quando ele se expande, permanecem intactas ou fechadas, tornando-o mais forte em comparação com a célula aberta. A espuma de célula fechada também é uma barreira de vapor e isolamento térmico aprovado pelo código.
Kit de espuma de isolamento para casa
Ao comprar um kit de espuma de isolamento para casa, você deve:
Considere as vantagens e desvantagens. Todos os produtos de espuma de isolamento têm seus prós e contras. Saiba qual vai funcionar melhor para a área onde vai instalar o isolamento, se é mais eficiente como isolamento de parede, teto ou piso.
Meça a área que requer isolamento de espuma e decida sobre a espessura necessária.
Considere o tipo de espuma de isolamento que você compra. A extensão da área que requer isolamento determinará o custo, então pondere sobre seu orçamento.
Compre o número de kits de isolamento necessários de acordo com suas medidas.
Embora você possa instalar a espuma de isolamento sozinho, é recomendável que você contrate um empreiteiro profissional para instalar o isolamento adequado em sua casa.