O aquecimento elétrico de piso (EFH) está se tornando cada vez mais popular em residências em todo o mundo, especialmente em condados onde o clima é frio. Além de ser benéfico para a saúde, o EFH também é uma boa maneira de economizar custos e energia em comparação com os métodos de aquecimento tradicionais. Normalmente, é usado em banheiros, mas hoje em dia, EFH se tornou uma escolha popular para conservatórios e extensões ou em qualquer parede onde o espaço é limitado. Ele também tem benefícios estéticos porque você pode acabar com os radiadores montados na parede, estragando a aparência da sala.
Caso você esteja interessado em montar um em sua casa, aqui estão os passos para você experimentar.
Faça alguma inspeção. Examine seu subpavimento. EFH pode ser instalado em contraplacado, cimento ou placa de apoio de concreto. Certifique-se de que não há nada pontiagudo que possa danificar o fio de aquecimento.
Coloque o fio de aquecimento. Assim que você colocar o fio elétrico na esteira, empurre a tela para baixo. Para caber, corte a malha. Certifique-se de evitar cortar o cabo elétrico. É importante que você não coloque os elementos de aquecimento juntos para evitar o superaquecimento. Também é recomendável tornar a malha mais segura com fita, cola ou grampeamento. Lembre-se de que colocar o elemento de aquecimento sob a mobília, como o banheiro ou a pia, é altamente desaconselhável.
Configure o seu sensor de chão. É ideal que você coloque o sensor de piso em um espaço sem nada acima dele, o que pode reter o calor. Se for colocado em um local onde o calor é retido, o sensor não será preciso ao informar ao sistema a temperatura do piso. Certifique-se de que o fio do sensor não cruze com nenhum elemento de aquecimento.
Invista em um testador usado para continuidade. Com um testador de continuidade para que seja mais fácil encontrar uma quebra antes de toda a malha ser colocada. Apenas teste a continuidade após colocar cada peça para saber onde está a quebra.
Coloque os fios de aquecimento. Faça um furo na placa do piso - acima do contrapiso - onde você pode colocar os fios. Pesque-os e conecte-os à caixa de junção. A fiação para o alarme de alta temperatura também deve ser conectada ao seu aquecimento elétrico. Certifique-se de que os fios condutores conectados à fonte de alimentação não cruzem nenhum elemento de aquecimento em seu caminho para o.
Chame um eletricista. Com a ajuda de um eletricista que conheça os códigos locais, seu trabalho pode ser verificado duas vezes e conectar os fios à gangbox.
Aplique o Thinset. Após obter a aprovação do eletricista, sobre a tela e a resistência elétrica, aplique uma fina camada de thinset. Certifique-se de não bater no elemento de aquecimento ao fazer isso para evitar danos aos sistemas de aquecimento de piso. Isso pode levar duas semanas para que se fixe completamente. Isso dependerá da umidade e de outras considerações. Assim que estiver definido, coloque o material do piso sobre ele.
Sistemas de aquecimento de piso
Não se preocupe se, ao ligar o aquecimento elétrico de piso pela primeira vez, não houver mudança imediata na temperatura, porque geralmente leva uma hora para que o ambiente fique realmente quente. Isso é normal com todos os sistemas de aquecimento de piso. É aconselhável aumentar para 80-90 graus e sair da sala por um tempo. Volte mais tarde e sinta o calor tostado do chão!