Você acabou de descobrir a boa notícia, você vai ter um bebê. Em alguns meses você estará segurando um pacote de alegria em seus braços. Você verá um bebê que se parece com você, com seu nariz e os olhos amorosos de sua esposa. Mas antes de tudo isso, sua esposa ainda precisará passar por nove meses de mudanças hormonais, mudanças de humor e inseguranças emocionais. Para apoiá-la durante esses meses, siga os conselhos abaixo.
Se esta é a primeira gravidez, sua esposa precisa de você mais do que nunca. Você precisa comprar livros que a ajudem a entender e saber o que esperar durante esse período. Ajude-a a decidir na escolha de um médico em quem ela possa confiar e se relacionar bem. Descubra se ela deseja transmitir imediatamente a boa notícia para seus parentes e amigos ou apenas manter este lindo segredo entre vocês por enquanto. Decisões como essa tomadas no início da gravidez são um bom começo.
Prepare-se para um passeio emocionante na montanha-russa. As mulheres grávidas são conhecidas por suas alterações de humor. Podem ser explosões de raiva, sensibilidade emocional intensa ou sentimentos de euforia. O último, o menos. Seja paciente e lembre-se sempre durante as discussões que pode não ser ela que é irracional, é o efeito da gravidez.
Dê uma mãozinha a ela em casa. Se você não costuma fazer tarefas domésticas quando ela não está grávida, então esta é a hora de provar que você pode. Lavar a louça, lavar a roupa são algumas coisas que você pode fazer e que certamente a farão suspirar de alívio e agradecer por você ser seu marido. Lembre-se de que as tarefas habituais que ela fazia facilmente antes podem ser um pouco difíceis, especialmente no final da gravidez.
Esteja pronto financeiramente. Economize e garanta que ela não precisa se preocupar com nada quando o bebê nascer. Isso é algo que as mulheres grávidas enfatizam quando têm um bebê. Planeje bem para que quando o bebê nascer você tenha um berçário bem pintado e pronto com tudo que um bebê precisa para estar confortável e seguro. Isso deixa a mente de sua esposa à vontade.
Faça ela se sentir bonita. Mulheres grávidas ficam deprimidas devido ao ganho de peso esperado, algumas até têm alergia pela reação do corpo aos hormônios. Mesmo que ela pareça e sinta que nunca vai ter a velha de volta. Faça-a se sentir amada sendo mais romântica. Leve-a para passear como se tivesse acabado de conhecê-la, dê-lhe flores ou simplesmente uma carta de amor contando como você está feliz por ela ser mãe de seus filhos. Pode ser melodramático, mas é algo que a fará ansiar pelos dias que virão.
A gravidez definitivamente não é a coisa mais fácil de passar, mas se você estiver ao lado dela, não será muito chato. Basta ouvir mais, apreciar bem e ficar animado com a nova adição à sua família. Ame sua esposa e faça-a sentir que ela é a mulher grávida mais sortuda do mundo.