Como dimensionar um aquecedor elétrico de sala?

Existe uma fórmula que pode ser seguida para determinar o tamanho aproximado do aquecedor elétrico
Existe uma fórmula que pode ser seguida para determinar o tamanho aproximado do aquecedor elétrico necessário.

Aquecedores elétricos de ambiente são uma excelente maneira de aquecer uma sala ou até mesmo uma casa inteira. Para tirar o máximo proveito do aquecedor, a primeira coisa a se lembrar é o tamanho do aquecedor necessário e quantos BTUs o aquecedor é capaz de gerar para que você não compre para a sala que está aquecendo.

Para determinar o tamanho do aquecedor que você precisa comprar, a primeira coisa que você precisa entender é o que é um BTU. BTU significa British Thermal Unit; esta é a unidade de calor necessária para aquecer meio quilo de água em um grau Fahrenheit.

Aquecedor elétrico de ambiente necessário

Por mais complicado que pareça, ainda mais fatores devem ser levados em consideração ao dimensionar um aquecedor elétrico de ambiente. Existe uma fórmula que pode ser seguida para determinar o tamanho aproximado do aquecedor elétrico necessário. A fórmula não é perfeita, porque não leva em consideração as preferências pessoais por calor ou o clima em que a fórmula está sendo aplicada. De qualquer forma, a fórmula é um ponto de partida satisfatório para estabelecer o tamanho de um aquecedor elétrico de ambiente.

A metragem quadrada vezes a altura é igual ao volume da sala em pés cúbicos. Esse número é então multiplicado por 4, 3 ou 2, dependendo de quão bem a sala está isolada, com 2 sendo o melhor isolado, 3 sendo a média e 4 sendo mal isolada.

Usar esta fórmula e um tamanho de sala típico de 10x10 com tetos de 8 metros com um isolamento médio de 3 equivalerá a um BTU de 2400 necessário para aquecer a sala.

O cálculo simples leva

Depois de calcular o BTU total, o último número na equação de dimensionamento de um aquecedor elétrico de sala são os watts; isso determinará a potência do aquecedor que você comprará. Este cálculo muito simples pega os watts listados no aquecedor e os multiplica por 3,4. Este número final deve se aproximar do número de BTUs que são necessários na primeira parte da equação. Por exemplo, um aquecedor de 1.500 watts, que é um tamanho muito comum, produzirá 5.100 BTUs - tornando essa uma escolha muito adequada para o tamanho da sala usado no exemplo.

Agora que a fórmula foi aprendida, ser capaz de dimensionar um aquecedor elétrico de ambiente deve ser uma tarefa razoavelmente simples. Depois que o número foi calculado, tudo o que resta é comprar o próprio aquecedor elétrico de ambiente; com a variedade disponível, comprar um novo aquecedor pode ser muito divertido!

Artigos relacionados
  1. Como iniciar um fogo em uma chaminé fria?
  2. Como impedir portas corrediças com correntes de ar?
  3. Como entender um sistema de ventilação?
  4. Como tirar janelas de casa?
  5. Como testar a temperatura ambiente?
  6. Como compreender os usos práticos da transferência de calor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail