O termo "venezianas ou venezianas" pode intrigá-lo. A palavra "venezianas" ou "persianas" não é nova para você, mas por que plantar? O pano de fundo histórico das persianas ou persianas das plantações remonta à época em que os espanhóis viajaram para a Europa para se estabelecer. Eles introduziram o uso de persianas com venezianas, que na verdade eram janelas de madeira. O termo venezianas de plantação tornou-se conhecido porque essas venezianas de madeira eram comumente usadas em casas em plantações europeias. Então aí está. Sempre há algo novo para aprender a cada dia, não é?
As cortinas de plantação costumam ser usadas para cobrir as janelas quando o cenário externo não é muito agradável. No entanto, embora as cortinas de plantação sejam usadas para cobrir a vista de sua janela, você ainda pode abrir ou espiar pelas venezianas sempre que quiser. Você pode fazer suas próprias cortinas de plantação seguindo estas etapas:
Leia revistas de artesanato e procure instruções e ilustrações sobre como construir venezianas de plantação.Revistas de construção de casas, jornais de arquitetura e boletins de design de interiores são alguns materiais de leitura que fornecem instruções ilustradas sobre como fazer certas coisas para sua casa. Você também pode navegar na web por sites sobre decoração de interiores e construção de casas.
Compre os materiais. Nas lojas locais (lojas DIY ou Do It Yourself) em sua área, você certamente encontrará o que precisa para as cortinas de sua plantação. Escolha apenas aqueles que você pode usar, tais como: moldura de enseada e portas de armário dobráveis de madeira. A maioria desses materiais são excedentes de projetos de construção anteriores e estão prontamente disponíveis a baixo custo.
Procure por ripas de madeira ou bambu em lojas que vendem produtos recicláveis. Existem muitos fornecedores de construção de casas agora que vendem cortinas usadas que estão em boas condições. Já que você está criando suas próprias cortinas de plantação de qualquer maneira, você tem liberdade para reformar os materiais antigos para que pareçam novos.
Obtenha as medidas das janelas onde serão instaladas as cortinas da plantação. Uma serra de esquadria é a melhor ferramenta para realizar essa tarefa. Comece medindo do topo para a parte mais baixa da janela. Certifique-se de começar a alguns centímetros da parte externa da moldura da janela para permitir a instalação.
Meça a largura das ripas de madeira disponíveis. Antes de instalar as cortinas, certifique-se de que as ripas sejam longas o suficiente para cobrir a largura da janela. Você precisa saber a medida de cada ripa para poder decidir quantas ripas precisa para cobrir toda a área da janela.
Use duas barras de madeira grossas (meia polegada) como suporte para as partes superior e inferior das cortinas. Coloque essas ripas no chão, afastadas umas das outras, com base na altura da janela.
Monte cada ripa de madeira junto com o uso de uma corda de náilon forte. Prenda as ripas nas barras de suporte. Deixe alguns centímetros de barbante pendurados na lateral para usar quando precisar abrir ou fechar as cortinas.
Pinte as cortinas da plantação com o tom de sua preferência. Deixe a tinta secar bem antes de pendurar na janela.
O bom de fazer suas próprias cortinas de plantação é que você pode usar sua arte e criatividade. Você pode pintar um desenho nas ripas que se transforma em um padrão completo quando as cortinas são fechadas. Você pode adicionar mais decorações, como strass falsos, adesivos e similares para torná-los mais coloridos e atraentes.