Como comprar um carro pelo preço desejado sem pechinchar?
Dr. Emanuel Gustavo Zaragoça F
• 3 min de leitura
Uma das razões pelas quais muitas pessoas têm medo de visitar a concessionária é porque não podem pechinchar por um preço que estão dispostas a pagar. O revendedor de automóveis, entretanto, não é alguém que você deva temer. Aqui estão os passos para comprar um carro novo com o preço que você deseja, sem pechinchar.
Pesquise. Em primeiro lugar, determine o preço real do carro que pretende comprar. O preço que as concessionárias colocam em suas vitrines não é o preço real do carro, uma vez que esses preços geralmente já foram inflados para incluir os ganhos da concessionária e a comissão do vendedor. Você deve saber exatamente quanto vale o carro, para saber exatamente quanto deve pagar.
Considere trocar seu carro. Muitas pessoas trocam seus carros quando o modelo do carro já está envelhecendo ou quando o carro já está fora de moda. Se você deseja um carro novo, mas já possui um carro antigo, deve considerar a troca pelo seu carro antigo. Lembre-se, entretanto, de que você deve ter uma estimativa precisa do valor atual do preço do seu carro antigo. Quando você sabe exatamente quanto vale o seu carro, saberá quanto deve ser deduzido do carro novo quando decidir trocá-lo. Existem alguns profissionais que fornecem certificados sobre o patrimônio líquido do carro, com a idade e o desgaste já contabilizados.
Verifique o carro. Em seguida, visite a concessionária de automóveis local e confira o próprio carro. Neste ponto, você já deve saber o básico sobre o carro, como suas características básicas. Mas, existem algumas coisas que você só saberá depois de já ter levado o carro para um test drive. Considere a sensação geral do carro, como é confortável, como é manobrável e como os vários recursos e componentes do carro realmente funcionam.
Determinando seu preço base. Depois de já ter levado o carro para um test drive, você precisa determinar o preço pelo qual irá levar o carro. Este preço é geralmente calculado como o valor real do carro menos o valor do carro que você está negociando. Por exemplo, um carro vale $ 15.000 e seu carro mais antigo vale $ 7.000, então o preço base que você deveria ser pagando é $ 8.000.
Firme-se. Com o preço base em mente, certifique-se de não sair da concessionária pagando por um preço maior. O preço base é tudo o que a concessionária precisa, e tudo o mais que você pagar acima do preço base irá apenas para os lucros excedentes da concessionária ou para a comissão da concessionária.
Se a concessionária não quiser vender o carro pelo preço que você deseja, não hesite em sair da loja. Lembre-se de que existem outros modelos de automóveis e outras concessionárias com as quais você pode fazer negócios.