A maioria das pessoas se orgulha de poder polir as peças de alumínio de seus carros manualmente. Mas ser capaz de usar uma roda de amortecimento e dirigi-la habilmente para dar um polimento brilhante às peças do seu carro é uma habilidade que vale a pena desenvolver. Embora a ideia de usar uma máquina real para polir possa parecer assustadora para alguns, existem várias maneiras sugeridas de fazer isso sem ter que se preocupar muito.
Antes de iniciar o polimento real, identifique se a peça de alumínio que deseja polir requer algo tão extenso como uma roda de amortecimento. Uma boa maneira rápida de verificar é inspecionar a superfície do próprio metal. Uma condição lisa refletiria bem a luz e exigiria apenas um pouco de sabão, água e uma rodada de polimento manual. Uma superfície não lisa para o metal, com um impacto quase imperceptível de luz contra sua superfície, seria o tipo de alumínio que precisaria do toque de uma roda de proteção.
Observe se o tipo de alumínio é revestido ou não revestido. O alumínio não revestido é melhor com um polimento de roda de polimento em comparação com os revestidos. Os revestidos só precisam ser lavados à mão com água e sabão na maioria das vezes, pois são feitos para serem mais resistentes à sujeira e à sujeira.
Lembre-se da importância da segurança. Uma vez que uma roda de amortecimento se move em alta velocidade e é empurrada contra uma superfície de metal suja, é bem provável que a roda possa lançar pequenos detritos e partículas relacionadas. Um par de óculos de proteção e luvas é muito importante. Também ajuda ter várias roupas velhas, que podem servir como trapos de algodão quando necessário. Ao trabalhar com a roda de amortecimento, sempre desligue a roda durante os períodos em que estiver focando em qualquer outra coisa. Nunca o deixe funcionando e sem cuidados.
Tripoli é um composto de polimento comum usado para trazer de volta o brilho do alumínio. No entanto, é uma substância dura, portanto, certifique-se de que a virada do volante jogue todos os detritos para longe de você. Aplique a substância no objeto primeiro, antes de ligar a roda de polimento. Em seguida, com a roda de polimento em movimento, aproxime o objeto com cuidado o suficiente da roda de modo que o lado de polimento fique em contato com a roda, sem que a roda seja pressionada demais contra o objeto. Sinta-se à vontade para adicionar Trípoli quando desejar.
Não confunda a parte da roda de polimento com a parte de polimento. O polimento tende a fazer com que o metal pareça mais opaco, com listras esbranquiçadas em toda a superfície do metal. Quando terminar de usar a roda de polimento, é hora de desligá-la e usar um pano limpo para limpar todo o excesso de compostos de polimento e começar a polir bem a área. Mude para a roda de algodão mais macia para se preparar para o polimento real. Um composto de polimento, como rouge, pode ser usado, mas lembre-se sempre de que os compostos são sempre aplicados no objeto e nunca diretamente na roda.
Para áreas mais difíceis de alcançar, veja se você pode usar um buffer de esfera mini-power. Eles têm espumas que funcionam muito bem em áreas de difícil acesso.
Tenha cuidado com a rapidez com que você define a roda de polimento e o quão perto você mantém o objeto da roda. Lembre-se de que o contato constante gera calor, portanto, sempre tome cuidado.