Uma das coisas inevitáveis em ter um carro é ter a bateria descarregada. Em algum momento da posse do seu carro, isso vai acontecer. Normalmente, não há aviso e se você for um dos desafortunados, sua única opção é deixar o carro na estrada, procurar um mecânico e comprar uma bateria nova. Às vezes, pode até acontecer várias vezes com uma pessoa. As baterias devem ser bem conservadas e cuidadas. Portanto, ao lidar com uma bateria de carro, é realmente muito fácil estragá-la. Só não cuide bem deles, guarde-os mal e siga estas dicas. Então você verá.
Acumule corrosão. A corrosão é muito comum nos terminais da bateria. Normalmente, é removido com uma escova de aço e qualquer agente cáustico. Pode ser um refrigerante, bicarbonato de sódio ou um limpador de bateria.
Descarga. Deixe os faróis do seu carro acesos e você definitivamente irá descarregar a bateria e danificá-la automaticamente. É a mesma coisa com dispositivos conectados a tomadas. Mesmo com telefones celulares e laptops, você pode observar que as baterias têm sua vida útil específica. Eles precisam ser substituídos após um período de tempo. Quando não tratada corretamente, a vida útil da bateria diminui com o tempo. No caso de baterias de automóveis, ele ainda pode funcionar novamente dando a partida ou recarregando-as, mas o dano que você causou na bateria é irreversível. Isso é o que geralmente acontece com os motoristas que deixam os faróis acesos. Eles fazem suas baterias funcionarem novamente, mas eles teriam que substituí-las depois.
Seque-o. A maioria das baterias precisa de água quando seu nível de fluido está baixo. Secá-lo ajudará a estragá-lo.
Guarde-os em local frio. As baterias, quando não utilizadas, devem ser carregadas e monitoradas para manter sua capacidade. Sempre que armazenadas, as baterias devem ser totalmente carregadas e sem depósitos de corrosão. Se você quiser estragá-los e eles não estiverem em uso, você pode mantê-los e colocá-los no chão de concreto. Pisos de concreto geralmente são frios, o que fará com que a bateria se descarregue completamente lentamente ao longo de um período de tempo.
Armazene em locais com alta temperatura. Esta também é outra opção para você, pois temperaturas muito altas aumentam a corrosão da placa da bateria e a taxa de autodescarga.
Coloque a bateria de lado. Isso fará com que o fluido da bateria flua apenas de um lado, dificultando o armazenamento e a produção de carga.
Nunca tente estragar uma bateria devido ao curto-circuito de seus terminais. Isso pode levar a explosões. Baterias estragadas podem ser prejudiciais, portanto, certifique-se de descartá-las de uma forma que não cause maiores danos ao meio ambiente e a outras pessoas. Lembre-se de que as baterias ainda são fontes de energia e, portanto, você não pode apenas experimentar com elas. É ainda melhor simplesmente entregá-los a mecânicos e especialistas que sabem mais sobre ele e onde descartá-lo adequadamente.