Devido aos estilos simples das linhas Smart Fortwo, eles abriram uma nova parceria com a Mercedes para considerar a adição de mais designs de kit de carroceria ao carro Smart por meio da edição Smart BRABUS.
A introdução do carro Smart em nossas estradas é uma forma revolucionária de nos salvar do purgatório do aumento dos preços da gasolina. Também conhecido como o carro inteligente em termos europeus, o carro Smart surgiu da parceria da DaimlerChrysler e Nicolas Hayek, o homem que inventou os relógios Swatch. Percebendo suas ideologias ao fazer um carro pequeno em tamanho, mas grande em economia, juntos eles construíram seu primeiro carro Smart em 1997. O termo Smart foi criado a partir da combinação de Swatch, Mercedes e a palavra "arte".
O Smart Fortwo, originalmente chamado de Smart City Coupe, foi apresentado pela primeira vez em 1998 no Salão Automóvel de Paris. Possui motores na parte traseira, e o termo "Fortwo" é derivado porque pode acomodar duas pessoas no veículo. Existem três modelos diferentes de Fortwo disponíveis: o Pure, o Pulse e o Passion. Esses modelos vêm com motores decentes de 61 cavalos de potência. O Pure e o Pulse vêm com uma transmissão manual automatizada sem o uso de um pedal de embreagem. É equipado com um sistema de transmissão Softip com o qual o motorista bate na ponta da alavanca de câmbio para mudar de marcha. O Passion é o único modelo com transmissão automática.
Concha de segurança de aço Tridion
Devido à sua pequena estatura, o carro Smart é temido por ser um carro perigoso de se dirigir, considerando os tamanhos de outros carros nas estradas. Esta é a razão pela qual Smart projetou o Fortwo com um sistema de defesa incrível através do uso do escudo de segurança de aço Tridion, que fornece um mecanismo de defesa adicional de absorção de impacto. Sendo assim, o motor precisa ser colocado na parte traseira. A melhor parte sobre a construção deste carro é que o fabricante considerou usar painéis de kit de carroceria recicláveis e substituíveis, tornando o carro facilmente personalizável.
O Smart Fortwo, originalmente chamado de Smart City Coupe, foi apresentado pela primeira vez em 1998 no Salão Automóvel de Paris.
A Smart também produziu sua linha de quatro lugares através do Smart Forfours e do Smart Roadster, mas devido às vendas muito baixas, a Smart encerrou sua produção. Devido aos estilos simples das linhas Smart Fortwo, eles abriram uma nova parceria com a Mercedes para considerar a adição de mais designs de kit de carroceria ao carro Smart por meio da edição Smart BRABUS. Embora ainda tenha capacidade para dois lugares, o peso adicional de seus interiores e designs de kit de carroceria tornaram este carro um pouco mais lento do que outros modelos Fortwo.
Aumenta a eficiência do combustível
Com a forte competição entre os fabricantes de automóveis, a Smart surgiu com o desenvolvimento das versões do Fortwo microhíbridas. Isso fornece aumentos de eficiência de combustível de 55 milhas por galão de seu consumo original de 50 milhas por galão.
A pesquisa e o desenvolvimento recentes de carros inteligentes estão centrados na produção de modelos Fortwo totalmente elétricos. Os testes começaram em Londres em 2007, e o veículo continua recebendo amplo destaque na revolução da indústria de carros inteligentes.
Como a fabricação de carros inteligentes se concentra em seus modelos de segunda geração, avanços em alguns recursos e desempenho podem ser vistos. De seu comprimento original de 250 cm, o modelo atual agora tem 269 cm, atendendo às sugestões do usuário para adicionar mais espaço ao carro.