Os seres humanos precisam de fluidos adequados para serem capazes de funcionar, assim como um carro. Na verdade, existem muitos sistemas em seu carro que precisam de fluido, a saber: motor, bateria, transmissão, freios, radiador, refrigeração / ar condicionado e limpa-vidros. Claro, vamos nos concentrar em como você realmente verifica o suprimento de fluido do seu carro na embreagem hidráulica. Na verdade, não há um fluido que você possa classificar especificamente para uma embreagem hidráulica. Claro, você deve sempre verificar o manual do seu carro para saber qual fluido específico sua embreagem hidráulica precisaria. Provavelmente, você usará apenas óleo de motor, fluido de transmissão ou simplesmente fluido de freio.
- Resfrie seu carro primeiro. Certifique-se de que seu carro está estacionado em uma área plana e nivelada para garantir a precisão da determinação do nível do fluido da embreagem.
- Abra o capô do seu carro e encontre o cilindro mestre. Geralmente, fica atrás do motor do carro. É um recipiente de plástico, geralmente menor do que um reservatório de fluido de freio. Abra a tampa do componente.
- Determine o nível do fluido da embreagem hidráulica existente. Deve atingir pelo menos o nível superior do contêiner. Se não estiver cheio, adicione o fluido especificado para a embreagem hidráulica.
- Substitua a tampa após o reabastecimento. Certifique-se de que não há resíduos; limpe-o com um pano limpo, pois o fluido pode danificar a pintura do carro.
- Verifique a funcionalidade do pedal da embreagem. Se ainda não estiver funcionando corretamente, verifique se há vazamentos no recipiente.
Cilindro mestre embaixo
Em alguns carros, você não verá o cilindro mestre sob o capô, mas sob o próprio carro. É claro que verificar você mesmo exige um pouco de trabalho sujo, pois você tem que se deitar embaixo do carro. Para ser capaz de localizá-lo e verificar o nível do fluido da embreagem, veja como fazer isso:
- Localize o plugue de preenchimento. Geralmente, está localizado logo abaixo do pedal da embreagem.
- Remova o plugue. Uma vez localizado, apenas remova o bujão de preenchimento. Não tenha medo de que ele vaze diretamente em você, pois o recipiente ficará inclinado.
- Enfie o dedo. Se nenhum fluido entrar em contato com o seu dedo, você terá que reabastecê-lo.
Se você não se sentir à vontade para verificar e reabastecer o fluido de sua embreagem hidráulica, você sempre pode pedir ao seu mecânico local para verificá- lo para você, especialmente ao trocar o óleo. As verificações regulares garantem uma vida útil prolongada e melhor desempenho para o seu carro.