Um trailer precisa ser forte e rígido para que atenda melhor ao seu propósito: carregar cargas pesadas e transportá- las. Acidentes podem acontecer se um trailer se soltar ou se alguma de suas peças se soltar. Saber a resistência do seu reboque pode ajudá-lo a evitar esses acidentes. Este artigo descreve algumas das coisas que você deve observar ao verificar a resistência de um trailer.
Cargas pesadas
Um fator importante na resistência do reboque é sua capacidade de carga. Nem todos os trailers são iguais. Alguns são projetados para cargas leves, enquanto outros são projetados para cargas pesadas. Geralmente, os reboques projetados para cargas leves são feitos de materiais mais leves do que os reboques projetados para cargas mais pesadas. Você pode querer verificar o material de que o trailer é feito, pois isso lhe dará uma pista sobre o uso pretendido e sua capacidade de carga.
Outro fator crítico a ser considerado ao verificar a resistência de um trailer é o projeto ou construção. Cada uma das juntas aparafusadas e soldadas tem um efeito na capacidade do trailer de suportar muita tensão da carga que ele deve carregar. Geralmente, reboques com juntas soldadas são mais fortes do que aqueles com juntas aparafusadas. Se o seu reboque roubada articulações, fazer -se de que os parafusos têm porcas de segurança ou retentores para manter os parafusos de se soltar quando eles são expostos a vibrações extremas. Se o seu trailer tiver juntas soldadas, verifique se há soldas pequenas e / ou curtas - isso geralmente indica fraqueza.
Tente também verificar se o trailer foi projetado para obter resistência tanto de sua estrutura quanto de seus lados. A maioria dos reboques leves tem armações leves com laterais muito rígidas e fortes. Esses reboques dependem tanto das laterais para resistência que, se um lado for danificado, a resistência do reboque pode ser enfraquecida.
Ao examinar o design do trailer, procure reforços. Isso adiciona resistência e rigidez ao quadro do trailer.
Material de reforço adicional
Verifique também a parte do reboque onde a tensão é maior durante o transporte de carga: as molas do eixo. A presença de material de reforço adicional nas molas do eixo pode adicionar resistência ao trailer e fazer com que ele suporte o estresse extremo da carga.
Você pode fazer um teste rápido para verificar a qualidade de construção do trailer. Com o trailer acoplado ao seu veículo, pule para cima e para baixo em cada um dos cantos do trailer. O trailer deve pular para cima e para baixo conforme você pula, mas a estrutura nunca deve se torcer. Em caso afirmativo, seu trailer pode ter sido projetado ou construído de forma fraca.
Cargas uniformemente distribuídas
O material do piso e o espaçamento entre o suporte do piso também são itens a serem verificados ao examinar a resistência de um reboque. Sua avaliação desta área pode variar, dependendo do uso pretendido para o trailer. Se o seu trailer se destina a cargas distribuídas uniformemente (por exemplo, caixas que você pode espalhar no chão do trailer), o chão não precisará de tanta resistência quanto aquele de um trailer usado para cargas pontuais (por exemplo, bicicletas grandes, tratores, e semelhantes) cujos pesos estão concentrados em apenas algumas áreas do chão. A regra geral é básica da física: quando o peso é distribuído em uma área maior, a tensão será menor do que quando ele está concentrado em uma área menor.
Inspecionar a resistência de um trailer é fundamental para a segurança ao transportar cargas. Conhecer a resistência do seu trailer é muito importante, especialmente para reboques utilitários, que se destinam a muitos usos diferentes. Saber como verificar a resistência do seu trailer ajudará você a evitar reboques que se revelarão mais perigosos do que uma ferramenta útil na estrada.