Os pneus costumam durar muito tempo, especialmente se você só usa o carro na cidade onde as condições das estradas são geralmente muito boas e deixam os pneus do carro com um desgaste mínimo. De vez em quando, no entanto, você pode precisar substituir seus pneus, especialmente quando eles ficam muito gastos ou no caso de você ter um pneu furado e eles não puderem mais ser usados. Antes de comprar um novo conjunto de pneus de carro, aqui estão algumas etapas para ajudá-lo a medir o tamanho do aro do pneu.
Largura da borda. Os pneus são diferentes dos aros. Os aros ou rodas são onde os pneus são conectados. É o aro da roda que realmente move e impulsiona o carro para a frente, enquanto os pneus de borracha destinam-se simplesmente a fornecer tração e proteção para as rodas. Os aros são medidos em termos de largura e diâmetro. Para medir a largura dos aros, basta pegar uma régua de fita e medir de uma extremidade à outra. As medidas do aro geralmente são expressas em polegadas.
Diâmetro da borda. Depois de ter a medição do aro, a próxima etapa é determinar a medição do diâmetro. A medição do diâmetro se refere à distância entre um ponto no aro e o outro ponto final. É a linha mais longa que pode ser desenhada ou encaixada nas jantes. Novamente, você precisará usar uma fita métrica e certificar-se de que a medida está em polegadas. Certifique-se também de medir a partir do interior das jantes para que seja mais preciso.
Combine os pneus com as jantes. Assim que tiver as medidas dos aros do carro, você precisará saber como ler as classificações ou as medidas dos próprios pneus. Se você visitar uma loja de suprimentos de automóveis, a notação na maioria das rodas de carros é geralmente na forma de P ### / ## R ##, onde o sinal numérico se refere às medidas. O P significa que as rodas são destinadas ao veículo de passageiros normal, enquanto o número ao lado da letra P se refere à largura das paredes laterais. O próximo número antes do R refere-se à proporção do carro da largura à altura. Os dois últimos dígitos referem-se ao diâmetro das jantes. Certifique-se de encontrar um pneu de carro que é adequado para o seu veículo em termos de largura do aro, diâmetro do aro e tipo de veículo.
Avaliações de carga. Certificando-se de que possui as medidas corretas de aro e diâmetro, provavelmente você já poderá encontrar um pneu adequado. Para segurança extra, no entanto, você também deve verificar as classificações de carga das rodas para certificar-se de que as rodas são fortes o suficiente para suportar o peso do seu carro e dos passageiros dentro delas. As classificações de carga são geralmente indicadas nos próprios pneus.
Com essas etapas, você poderá medir as jantes dos pneus e encontrar o conjunto correto de pneus para o seu carro. Depois de fazer as medidas, anote-as em uma folha de papel para não ter que medi-las novamente cada vez que precisar comprar pneus novos.