Os prisioneiros das rodas são parafusos que são conectados à parte da roda de um veículo. Esses parafusos são fixados por "porcas de roda" que são usadas para manter o pino da roda no lugar. Há coisas que devem ser mantidas em mente ao substituir seus prisioneiros de roda velhos ou gastos:
Substituição do pino da roda
1. Prepare suas ferramentas para a substituição do pino da roda:
uma chave de soquete regular de 17 mm ou uma chave ajustável.
uma chave de torque (opcional), você pode usar o martelo de madeira ou a chave de tamanho normal se tiver uma como substituta.
Um pequeno martelo com cabeça de madeira ou um martelo de aço.
Um conjunto de porcas de roda extras no caso de você precisar substituir as antigas ao apertar os prisioneiros das rodas.
Um conjunto de novos prisioneiros de roda.
2. As precauções de segurança devem ser aplicadas primeiro, antes de remover as rodas do carro.
Você pode usar um par de luvas de borracha finas para evitar que as mãos adquiram graxa e sujeira. Também pode ajudar a evitar que suas ferramentas escorreguem e melhora seu controle no manuseio das ferramentas.
Coloque primeiro um macaco nos veios da suspensão e certifique-se de que está devidamente colocado para evitar acidentes. Você pode adicionar um conector adicional para suporte no caso de o conector principal falhar.
3. Agora que você está pronto para a substituição dos prisioneiros das rodas, comece removendo as rodas primeiro. Se a roda tiver um cubo de plástico, remova-o com cuidado para que possa desparafusar as porcas de travamento usando uma chave de caixa. Pegue um recipiente de plástico para coletar as contraporcas removidas para que você não as perca. Agora você pode remover a roda depois que as contraporcas forem retiradas.
Placa de metal circular referida
4. Depois de tirar a roda, você pode remover a pinça e a pastilha de freio. Vire-o para cima para soltar a almofada do freio. Em seguida, localize os parafusos que prendem as pinças e remova-os. Você pode encontrá-los na parte traseira do rotor (uma placa de metal circular conhecida como "freio a disco").
5. Sem as pinças travando a placa do rotor, agora você pode remover facilmente o freio a disco. Coloque sua mão na parte traseira do rotor com a outra mão segurando o disco para apoiá-lo. Em seguida, deslize cuidadosamente o freio a disco em sua direção para que toda a parte do rotor deslize para fora. Depois de retirar o rotor, coloque um pano ou um pedaço de jornal por baixo dele para não danificar a parte de trás da placa.
6. Agora, localize os prisioneiros que estão conectados à base do rotor e use um martelo de madeira para remover os prisioneiros da roda. Se você estiver usando um martelo de aço ou uma chave extra, enrole um pedaço de pano em torno dele para não danificar os pinos. Bata cuidadosamente o martelo ou a chave na ponta do pino para empurrá-lo para dentro. Bata suavemente no pino para soltá-lo um pouco.
7. Remova os prisioneiros das rodas antigas, um por um. Insira uma nova peça do pino da roda no lugar de onde você removeu o pino antigo. Certifique-se de que os novos prisioneiros das rodas se encaixam perfeitamente. Pode ser necessário tocar na parte traseira dos novos prisioneiros da roda para verificar novamente.
8. Coloque o freio a disco de volta junto com as placas de freio e a pinça. Bata no compasso para baixo com um martelo para travá-lo no lugar.
9. Coloque a roda de volta e trave os parafusos.
10. Agora você substituiu com sucesso os prisioneiros da roda.