Ficar longe de oficinas não é fácil, especialmente se você não sabe quando e como regular um carro. O ajuste de um carro deve ser feito a cada dois anos ou a cada trinta e cinco mil milhas a sessenta e cinco mil milhas, o que também depende das condições de sua direção. Há muitas substituições e ajustes a serem feitos para manter o carro em boas condições de funcionamento. Se você não estiver familiarizado com isso, continue lendo e descubra como manter seu carro longe de oficinas e evitar dores no carro no futuro.
A luz do motor de serviço gira
Os sistemas de ignição e o orifício do acelerador estão presentes na maioria dos veículos. O sistema de ignição é a parte que agita a mistura de ar e combustível dentro da câmara de combustão. Há muitos sintomas para saber se você tem uma falha no sistema de ignição, como a luz do motor de serviço acende, o motor falha ou funciona mal e, pior, o motor desliga completamente. Mantenha a limpeza do motor e do sistema de combustível para garantir que o veículo funcione bem. Antes de fazer ajustes, descubra primeiro quais componentes de ajuste são necessários.
Limpe o orifício e a placa do acelerador. Há momentos em que os filtros de ar não podem impedir que os contaminantes do ar obstruam o sistema de entrada de ar. É por isso que o orifício e a placa do acelerador estão cobertos de sujeira escura que pode causar estol e baixa quilometragem. É preciso que sejam feitos todos os ajustes. Usando um pano e álcool isopropílico, limpe o orifício do acelerador e a placa do acelerador.
Saiba quais peças de ajuste você precisa. As peças de ajuste comuns são velas de ignição, cabos de vela de ignição, filtro de combustível, filtro de ar, rotor de ignição e tampa do distribuidor. Identifique qual sistema de ignição está presente. Existem dois tipos: Distribuidor menos sistema de ignição e bobina sobre vela de ignição. As peças de que você precisa dependem do tipo de sistema presente.
Retire os clipes de retenção dos fios da vela de ignição e limpe-os.Os clipes de retenção da vela de ignição são usados para separar e controlar os fios da vela e evitar que eles entrem em contato com as correias de acionamento, coletor de escape e outros componentes.
Retire os fios da vela de ignição. Gire a proteção do fio do plugue para cortar a vedação hermética ao seu redor. Puxe o fio da vela de ignição levemente da vela. Em seguida, remova o fio do terminal da bobina. Ao trocar os fios e as velas de ignição, faça isso um por um para evitar confusão sobre qual fio vai para qual plugue.
Retire os fios do plugue de seu invólucro. Alise os fios e organize-os do maior para o mais curto. Reinstale.
Retire a vela de ignição. Usando uma chave de caixa e um soquete de vela de ignição, retire a vela de ignição. Verifique se a vela de ignição está danificada.
Substitua a vela de ignição por uma nova. Mas verifique primeiro a nova vela de ignição para ver se há algum dano que ela possa ter adquirido durante o transporte. A vela de ignição danificada pode causar baixa quilometragem, mau funcionamento, luz de verificação do motor ligada e baixa potência. Em seguida, configure o cabo da vela de ignição adquirido recentemente. Continue fazendo isso até que cada vela de ignição e fio tenham sido configurados.
Antes de fazer qualquer coisa com seu carro, inspecione-o primeiro para determinar que tipo de sistema ele tem para você comprar as peças de reposição apropriadas. Assim, você poderá terminar seu trabalho em um piscar de olhos.