Comprar um carro é sempre uma experiência emocionante. Mas antes de pegar a estrada e seguir em frente com esta aventura, você tem que descobrir principalmente quanto está disposto a gastar na compra de um automóvel novo. Pergunte a si mesmo até que ponto e quanto você pode desembolsar para suas amortizações mensais ou empréstimos bancários? É viável um carro novo neste momento ou você pode morar com seu carro antigo? Essas são as perguntas que você precisa responder se estiver planejando comprar um novo veículo.
Embora existam muitas calculadoras de automóveis disponíveis na web para garantir que você pode pagar pelos sistemas de pagamento, aqui estão algumas informações úteis, além de sua lista.
Esquema de pagamento
Em primeiro lugar, quanto é o seu primeiro pagamento ou depósito? Hoje em dia, as montadoras estão oferecendo entradas acessíveis como parte de sua estratégia de marketing. Por causa do pagamento mínimo de entrada, alguns estão tendo problemas para pagar os custos mensais no futuro. Como você tem caixa extra além do depósito que a montadora está solicitando, está disposto a dar tudo como pagamento inicial para que sua amortização mensal seja reduzida? Solicite vários cálculos de possíveis esquemas de pagamento para que também possa confirmar se consegue pagar o veículo.
Reveja a proposta do agente e negocie um bom desconto ou brindes. O corretor de automóveis tem autoridade para lhe oferecer um negócio melhor, portanto, não tenha medo de barganhar. Se ele não puder lhe dar um desconto, tente pedir outras opções que ele possa fazer gratuitamente, como alarmes de carro, garantia de pneu, acessórios para carro, entre outros. Experimente verificar também outros fabricantes de automóveis e experimente se eles podem oferecer uma proposta melhor e comparar os detalhes. Mas nunca volte ao seu agente para dizer que esta montadora está me oferecendo isso. Guarde isso para você mesmo e apenas negocie um bom negócio e comece a partir daí.
Banco de muito tempo
Outra coisa é você dar uma olhada nos bancos financeiros aos quais eles estão associados. Se você acha que as taxas de juros deles são bastante altas, peça referências de outros bancos como uma opção. O problema pode surgir quando você começa a ter dificuldade em pagar os encargos financeiros no final. E os bancos tendem a ser rigorosos com essas questões. Informe-se também se o seu banco de longa data pode lhe fornecer empréstimos para automóveis. Você ficará surpreso se eles tiverem ofertas melhores para clientes leais.
Já que você tem esse orçamento agora, continue com ele. Claro, é prazeroso ter um carro bonito e sofisticado, mas é para sempre seguro se você comprar um veículo que possa pagar no final. Mantenha suas opções em aberto e discuta com seus familiares sobre seus planos de adquirir um novo veículo. Se ainda não é o momento certo e você não está convencido com todas as táticas de marketing, ouça seus instintos. Você pode encontrar um agente de automóveis melhor, uma boa proposta e um ótimo esquema de pagamento mais tarde. Ou economize mais dinheiro para que possa adquirir o veículo desejado no futuro.