Como comprar um carro usado?

Decidir o tipo de veículo é a etapa mais básica na compra de um carro novo ou usado
Decidir o tipo de veículo é a etapa mais básica na compra de um carro novo ou usado.

Instruções sobre como comprar um carro usado

Muitos de nós temos uma impressão negativa sobre a compra de carros usados. Carros usados ou usados geralmente apresentam pequenos danos, como amassados e vazamentos, mas alguns carros usados ainda têm uma aparência nova e geralmente são bem conservados. Os proprietários de carros usados têm muitos motivos para vender seus carros, alguns deles devido a problemas financeiros, atualização de modelo, ineficiência de combustível, desempenho insatisfatório, etc. E para os compradores, comprar carros usados ou usados é uma grande vantagem para quem sabe escolher carros ideais e obtenha um ótimo negócio por uma fração do preço. Sendo um concessionário de automóveis, aqui está o meu conselho sobre como comprar carros usados.

  1. Decida que tipo de veículo você deseja. Decidir o tipo de veículo é a etapa mais básica na compra de um carro novo ou usado. Você deve considerar algumas coisas como:
    • Para que serve o seu carro? É para sua família, negócios, off-road ou corrida?
    • Se for para sua família, considere o número de pessoas que cabem em seu carro.
    • Se for para negócios, uma pick-up é o veículo perfeito. As picapes são consideradas veículos práticos devido à sua capacidade de carga.
    • Para compradores off-road ou aventureiros, veículos off-road, como jipes, SUVs 4x4, caminhonetes 4x4 e Hummers são comumente usados para essa finalidade.
    • Se você é um viciado em velocidade e adrenalina, um carro esporte ou um muscle car é o veículo perfeito para você. Hoje em dia, existem vários tipos de carros potentes disponíveis nas salas de exposição dos concessionários. Você pode escolher entre carros japoneses, europeus e europeus.
  2. Faça alguma pesquisa de preços. A pesquisa de preços antes da compra é uma jogada de sábio. A falta de conhecimento de preços levará à compra de um carro caro ou caro. Para obter algumas informações sobre preços, use a web para atualizações de preços. Você também pode visitar o banco local que aceita empréstimos para automóveis para consultas sobre o valor do carro.
  3. Faça alguma pesquisa de especificação do veículo. Faça pesquisas sobre as especificações do veículo e determine se ele atende aos seus padrões e necessidades. Fazer isso evitará arrependimentos.
  4. Verifique novamente os documentos do veículo. SEMPRE verifique os documentos do veículo, como registro, seguro e propriedade. O registro do veículo deve estar no nome do proprietário e deve ser registrado. Comprar um veículo não registrado é muito arriscado. Muitos veículos, especialmente em alguns países asiáticos, são vendidos sem registro ou sem documentos. Carnapping está muito difundido em alguns países asiáticos e comprar esse tipo de veículo nos dará dor de cabeça. Para evitar esses problemas, certifique-se de que o registro esteja atualizado e com o nome do proprietário recente. Para veículos importados, sempre verifique a documentação de liberação e leve-a para as agências de transporte locais.
  5. Verifique o exterior do veículo. O exterior ou a parte externa do veículo são os mais fáceis de verificar ou inspecionar. Normalmente verificamos arranhões na pintura e amassados no corpo. No entanto, temos mais coisas no exterior para inspecionar. Devemos verificar se há ferrugem em todas as dobradiças e arestas. As dobradiças devem estar livres de rangidos ou rangidos produzidos por ferrugem nos pinos das dobradiças. Isso significa que os pinos das dobradiças ou as próprias dobradiças precisam ser substituídos. Verifique também se há ferrugem no veículo. Esses tipos de danos menores indicam falhas na manutenção básica do carro e podem lhe dar uma vantagem na negociação por um preço mais baixo.
    Aqui está o meu conselho sobre como comprar carros usados
    Sendo um concessionário de automóveis, aqui está o meu conselho sobre como comprar carros usados.
  6. Verifique o interior do veículo. O interior do veículo deve ser satisfatório para nós. Estamos a usar o interior 100% do nosso tempo enquanto conduzimos, por isso deve estar muito limpo e apresentável. Verifique se há danos no assento e tapetes gastos. Os painéis e o painel devem estar intactos.
  7. Ligue o motor e verifique se há vazamentos. O motor é a parte mais importante a ser verificada seriamente. Deve estar na condição A-1, sem vazamentos e funcionando perfeitamente. Rode algumas vezes e verifique se há fumaça incomum saindo do escapamento. Verifique também se há ruído irregular vindo do motor.
  8. Passeio de teste. Faça um teste de direção com o carro para sua decisão final antes de fechar um negócio. Desligue o rádio e sinta o conforto da viagem. A direção deve ser suave, não difícil de dirigir, e o mesmo vale para o câmbio. Tente chegar a uma estrada acidentada e sinta alguns chocalhos. Os chocalhos são o resultado de uma bucha de suspensão desgastada, que precisará ser trocada.
  9. Faça sua decisão. A decisão de comprar um carro requer toda a sua atenção. Você deve avaliar quaisquer problemas relativos ao veículo que inspeciona. Alguns problemas menores, como amassados e ferrugem, podem ser administráveis. No entanto, se o veículo apresentar danos graves e o preço for significativamente caro, continue procurando. Tente verificar o máximo de veículos que puder antes de decidir.

Assim que encontrar o carro usado dos seus sonhos, desejo-lhe uma boa condução.

Artigos relacionados
  1. Como comprar um caminhão de bombeiros usado?
  2. Como comprar um reboque haulmark usado?
  3. Como comprar carros clássicos?
  4. Como comprar um Land Rover usado?
  5. Como comprar um carro antigo?
  6. Como comprar carros usados?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail