Acoplar um motor a uma talha de motor é uma tarefa bastante difícil. Certificar-se de que a talha do motor está em boas condições de funcionamento e conectada aos pontos de fixação corretos são medidas muito boas para um procedimento de içamento seguro e suave.
Continue lendo e aprenda a maneira melhor e mais segura de conectar o motor do seu carro a uma talha.
Prepare-se para a tarefa. Parte da preparação e verificação de segurança na execução de tarefas complicadas em uma oficina é garantir que você use roupas e equipamentos de proteção adequados, como cobertores, máscaras faciais, sapatos de aço, luvas de borracha e óculos de segurança, para citar alguns.
Anote o peso do motor. A capacidade de peso do braço de levantamento da talha deve ser maior do que a do objeto que ela deve carregar. Não se arrisque. Isso pode fazer com que a talha se solte e libere a carga no ar. Isso não só danificaria o motor, mas também poderia ser uma ameaça à vida dos trabalhadores, incluindo os seus, que podem estar no caminho ou, infelizmente, inspecionando a talha por baixo.
Posicione a talha e inspecione os acessórios. Posicione a extremidade de elevação e a corrente da talha sobre o motor.
Certifique-se de que os acessórios de elevação, bem como os outros acessórios, como cabos de aço e parafusos, estejam em condições estáveis e livres de quaisquer formas de danos, como rasgos e rachaduras.
Verifique o comprimento da corrente de elevação ou eslinga. A eslinga deve estar em perfeitas condições e ser longa o suficiente para ser capaz de elevar o motor em um ângulo não inferior a quarenta e cinco graus, mas não superior a noventa.
Prenda a tipoia e o gancho da talha. Procure em todo o motor seus pontos de fixação. Ganchos de corrente e manilhas em "D" são acessórios ideais para eslingas se seu motor tiver "olhais" de levantamento. Em alguns casos, você também pode precisar usar parafusos e arruelas para prender a fixação da eslinga ao motor.
Certifique-se de usar o tamanho correto dos espaçadores e parafusos do cabo.
Ajuste as pernas o suficiente para fornecer suporte adicional à talha. Isso evitará que a talha tombe ao puxar todo o peso do motor.
Verifique a fixação da eslinga levantando levemente a talha cerca de uma polegada ou duas. Certifique-se de que todo o peso do motor seja efetivamente suportado pelos ganchos e que não haja torções na cinta ou nas correntes de elevação.
Lembre-se de que parafusos mal ou mal apertados e torções nas correntes podem fazer com que a talha perca o controle do peso do motor e pode deixá-la cair no chão, sem mencionar os possíveis perigos de parafusos e correntes quebrando e voando em seu trabalho área.
Adicionada medida de precaução
Como medida de precaução adicional, nunca deixe o motor ou qualquer outro objeto suspenso na talha por muito tempo e certifique-se de inspecionar a talha do motor após terminar de usá-la.