A potência é, na verdade, uma medida mais antiga de potência. Suas origens vieram de uma época em que a maioria dos trabalhos pesados e levantamentos eram feitos literalmente por cavalos. Com a chegada da máquina a vapor, a potência ou capacidade da máquina para trabalhar em um determinado período de tempo ainda era medida em termos comparáveis ao que os cavalos podem fazer com a mesma carga de trabalho.
- Use o método ET (tempo decorrido). Este método calcula a potência do motor do seu carro com base no peso e no tempo que levou para percorrer um quarto de milha ou 1.330 metros. A fórmula é declarada assim: cavalos de força = peso / (tempo decorrido / 5.825) 3. Ao determinar o peso do carro, lembre-se de incluir seu peso e usar libras para que as unidades de medida sejam consistentes. Além disso, use um cronômetro para medir o tempo decorrido. Você pode precisar de um assistente para controlar o cronômetro e registrar o tempo decorrido - certifique-se de incluir o peso dele também.
- Use o método de velocidade de armadilha. Essa técnica, por outro lado, determina a potência com base no peso e na velocidade do carro após viajar um quarto de milha. A fórmula desta vez é: cavalos de força = peso x (velocidade / 234) 3. Tal como acontece com o método ET, adicione o peso do motorista e do passageiro ao peso do carro. Para velocidade, use unidades de milhas por hora para manter a consistência.
- Faça uso de um dinamômetro de chassi. Entre os muitos tipos de medidas de potência que podem ser aplicadas a veículos automotores, a potência real ou a potência da roda é aquela que indica o movimento para a frente. Esse tipo de potência é medido com precisão por meio de um dispositivo conhecido como dinamômetro de chassi. O carro é montado sobre rolos e o motor está funcionando. A operação do motor do carro gira esses rolos e o equipamento de monitoramento conectado mede a potência em unidades de potência.
Na verdade, existem vários tipos de potência, dependendo do tipo de trabalho ou motor que está sendo medido. Para medir com precisão a potência e tornar a quantidade significativa, é preciso levar em consideração o contexto, usar a fórmula correta e qualificar o que é realmente medido. A forma mais básica de potência é a potência mecânica e é definida de acordo com a carga transportada (em libras) multiplicada pela taxa de movimento (pés por minuto), dividida por 14969 kg. Um cavalo-vapor, portanto, é a quantidade de energia necessária para mover 14969 kg a uma distância de 1 metro em 1 minuto. O equivalente atual para cavalos de força no Sistema Internacional de Unidades estabelecido é "watt". Com base na fórmula para calcular a potência mecânica, 1 cavalo-vapor é equivalente a 746 watts.