Você já foi a uma loja de novidades e encontrou um item exclusivo? Já se perguntou como alguém poderia ter pensado nessa invenção em particular? Ou você já disse a si mesmo: "Ei, por que não pensei nisso?" Ou, quando você está trabalhando em um projeto, não desejou que houvesse um gadget que pudesse ajudar a torná-lo mais fácil? Se você disser sim a essas perguntas, é provável que tenha uma grande chance de preparar a próxima grande invenção.
Resultados mais rápidos
Os inventores levam em conta a necessidade e a funcionalidade ao pensar em novos gadgets e ferramentas. As pessoas inovam e inventam para obter resultados mais rápidos ou concluir uma tarefa sem exercer muito esforço manual. Pense em novas invenções com eficiência, considerando essas dicas.
Do ponto de vista pessoal, liste uma série de tarefas diárias. Observe todas as dificuldades que encontrar enquanto estiver envolvido nessas tarefas. Escolha um e trabalhe nisso. Você sempre pode voltar para o resto em outro momento.
Você também pode obter ideias observando outras pessoas. Por exemplo, se você já ouviu falar do Sistema de distribuição de cerveja Bottoms Up, é provavelmente o resultado de uma pesquisa de marketing que observou a eficiência da operação em bares enquanto servia cerveja. Não precisa ser algo muito chamativo como aquele, mas sua invenção pode ser algo com que outras pessoas estejam regularmente lutando. Mal sabem eles, um amigo brilhante está trabalhando em uma solução.
Seja criativo e pense em maneiras de contornar as dificuldades detectadas. Liste várias soluções potenciais para o problema. Depois de pensar que encontrou uma solução, pesquise se outra pessoa pensou nela.
Se nenhum outro indivíduo reivindicou, patenteou e fabricou um produto com base na ideia, você pode continuar colocando-o no papel. Plote no papel ou faça um protótipo. Tente desenhar uma estrutura ou planta e dê o máximo de detalhes, medidas e rótulos de materiais possíveis.
Se você acha que esta invenção vai atrair e realmente ajudar muitas pessoas diferentes, saiba que existem duas maneiras de tornar sua invenção disponível para consumo: você pode produzir e vender seu produto, ou encontrar pessoas que irão financiar sua nova invenção licenciando-os para eles e cobrando royalties na venda do seu produto.
Para inventores sérios, você deve considerar procurar os serviços de um advogado de patentes. O advogado de patentes ajudará a defender seu caso para a emissão de uma patente. Esse será o caso se, após uma pesquisa minuciosa, a ideia ou produto que você inventou ainda não tiver recebido uma patente em nome de outra pessoa.
Para fazer uma pesquisa você mesmo, pode acessar o site de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (USPTO) em uspto.gov. Você pode tentar fazer uma consulta aqui, para ver se a invenção que você fez já foi patenteada.
Sua próxima ideia brilhante pode estar chegando. Se você praticar ser observador, engenhoso e persistente, abrirá sua mente para possibilidades ilimitadas de sucesso na criação de um negócio.