Como redigir um formulário de verificação de emprego anterior?
Nicole Norma Gusmão
• 3 min de leitura
Ao se candidatar a um novo emprego, a primeira coisa que o pessoal de RH faz é verificar o histórico de empregos do candidato. Isso é feito para verificar se as informações fornecidas pelo candidato são precisas e se você está realmente qualificado para o emprego ao qual está se candidatando. Isso também é feito como uma precaução de segurança e geralmente é feito para verificar como os candidatos podem trabalhar em um ambiente corporativo. Não é nada pessoal, pois alguns estados exigem verificações de antecedentes para funcionários em potencial e é apenas a maneira da empresa de cobrir suas bases.
Software de editoração eletrônica padrão
Abaixo está o formato padrão para escrever um Formulário de Verificação de Emprego Anterior. Escreva usando seu software de editoração eletrônica padrão para que você possa salvar uma cópia e imprimi-la quando necessário.
Título do documento.Escreva o Formulário de Verificação de Emprego Anterior em grandes letras em negrito e alinhe-o no meio do documento. Salve o documento com o mesmo título para saber como encontrá-lo ao pesquisar no computador.
Cabeçalho. No canto esquerdo do seu documento, logo abaixo do título, coloque o nome da empresa. Coloque como nome do chefe do oficial de RH seu cargo. Isso equivale a um envelope auto-endereçado e selado para que os roteadores da empresa saibam para quem enviar o documento.
Crie uma mesa. Use as ferramentas do programa para criar tabelas e campos de candidatos para preencher com seu nome, cargo atual, número do seguro social, endereço, números de contato, empregador anterior, histórico de empregos, salário atual e qualquer informação pertinente que você achar que pode precisar do candidato fornecer.
Crie um campo de autorização. Consulte as leis trabalhistas locais antes de criar um campo de autorização. Você pode incluir um parágrafo curto declarando que as informações que o candidato fornecerá são puramente voluntárias e não um requisito ou pré-requisito para o emprego. Crie o campo de autorização onde os candidatos podem assinar em algum lugar no final do seu documento.
Crie um campo de avaliação de desempenho de trabalho. Use as ferramentas para criar uma seção onde você solicita ao RH do funcionário anterior do candidato que forneça alguns detalhes sobre o candidato. Você pode incluir critérios como "Proficiência para o trabalho" ou "aptidão para o trabalho" ou "competência para o trabalho" ou "comentários do supervisor". Essa é uma visão rápida de como o candidato trabalha ou como trabalha bem com outras pessoas.
Crie um campo de comentários. Finalmente, você precisa colocar em um campo onde o empregador anterior possa ter algumas coisas a dizer sobre o candidato. Isso será de grande ajuda para determinar se a pessoa que você está entrevistando não é boa apenas para o trabalho, mas também para a empresa.
Crie isenções de responsabilidade. Escreva várias isenções de responsabilidade no final do documento, o que garante a confidencialidade e discrição. Estas são as isenções de responsabilidade padrão que você precisa colocar para garantir a todas as partes envolvidas que o formulário é legítimo e legal. Certifique-se de cobrir todas as bases legalmente nos formulários para que você precise consultar as leis locais de trabalho e emprego.