Como iniciar um negócio de cobrança de dívidas?

A maior parte do seu trabalho terá a ver com chamar a atenção de pequenas empresas que precisam
A maior parte do seu trabalho terá a ver com chamar a atenção de pequenas empresas que precisam dos seus serviços.

Um dos melhores negócios domésticos que você pode administrar é um negócio de cobrança de dívidas. O que torna a cobrança de dívidas um negócio tão lucrativo é o fato de que existem muitas pequenas empresas por aí que têm muitos itens colecionáveis de outras pessoas, mas não têm tempo para coletar o dinheiro. Em vez disso, você pode fazer isso por eles e ganhar a vida com isso. Veja como.

  • Plano. Lembre-se de que a cobrança real da dívida é uma tarefa relativamente fácil quando se trata de iniciar seu próprio negócio de cobrança de dívidas. A maior parte do seu trabalho terá a ver com chamar a atenção de pequenas empresas que precisam dos seus serviços. Isso inclui sua própria publicidade e marketing. Para que você possa fazer isso, você precisa ter certeza de que possui um plano de negócios que esclareça as etapas que você precisa seguir para lançar seu negócio. Além de fazer um plano de negócios, calcule também os detalhes da sua empresa, como o nome da empresa, seu logotipo, seu cartão de visita etc. Mesmo que a cobrança de dívidas possa ser um negócio baseado em casa, você ainda precisa ter certeza de que os possui.
  • Clientes. Em seguida, você precisará procurar clientes que possam precisar de seus serviços. Você pode anunciar mais tarde, mas durante os primeiros meses de operação, você precisa procurar clientes manualmente. Isso ocorre porque você ainda não estabeleceu sua reputação como cobrador de dívidas. Você terá que trabalhar para conseguir os clientes. Vá para a cidade e liste todas as empresas de pequeno e médio porte. Você também pode expandir sua área para outras cidades próximas. As pequenas empresas são o melhor alvo, porque geralmente têm casos fáceis de cobrança de dívidas e geralmente não podem pagar os serviços de empresas de cobrança de dívidas maiores.
  • Folhetos. Depois de ter uma lista de todas as pequenas empresas que podem precisar de seus serviços, você precisará preparar um folheto para que tenha algo para oferecer a eles quando vier para uma visita. A brochura deve ter um design elegante e profissional e deve conter uma lista de todos os seus serviços, bem como por que você é a pessoa adequada para o trabalho.
    Mesmo que as cobranças de dívidas possam ser um negócio em casa
    Mesmo que as cobranças de dívidas possam ser um negócio em casa, você ainda precisa ter certeza de que as possui.
  • Carta de apresentação. Além de fazer um folheto, certifique-se de ter uma introdução pronta. Sua carta de apresentação deve explicar seu propósito, que é oferecer seus serviços. A seguir, explique os diferentes serviços que você oferece, bem como por que as pequenas empresas precisam desse serviço e por que devem escolher você. Você pode enviar isso para a lista de clientes que você está alvejando. Certifique-se de incluir o logotipo de sua empresa e informações de contato.
  • Encontros. Depois de enviar suas cartas de apresentação para as várias empresas, espere cerca de uma semana e ligue para elas. Peça que eles marquem uma reunião com você e vá à reunião para fazer com que os clientes aprovem pessoalmente seus serviços. Depois de conseguir seus clientes, peça também que eles o recomendem a outras empresas que talvez conheçam. Ao trabalhar com pequenas empresas, lembre-se de que a melhor forma de se anunciar é por meio de conexões e de sua rede.

Depois de ter clientes, tudo o que você precisa fazer é descobrir a lista de pessoas com dívidas e começar a cobrar as dívidas dos pequenos negócios para os quais você trabalha.

Artigos relacionados
  1. Como usar o seu 401K para iniciar um pequeno negócio?
  2. Como configurar um estande de bazar?
  3. Como vender xícaras e pires antigos?
  4. Como vender roupas de bebê por dinheiro extra?
  5. Como vender joias preciosas antigas?
  6. Como obter uma subvenção federal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail