As escolas charter são, de certa forma, um tipo especial de escola pública - a principal diferença é que são administradas por identidades independentes. Conseqüentemente, possuem certo grau de autonomia em relação às escolas públicas regulares. Essa estrutura faz com que a escola charter seja mais responsável por como funciona, os programas que oferece, a qualidade da educação que oferece e seus resultados. Como as escolas públicas, as escolascharter também recebem financiamento do estado por aluno e, portanto, não cobram taxas de ensino. Isso significa que cada aluno recebe financiamento e que mais alunos significa mais financiamento.
Administração de escolas charter encontrar meios
Se as escolas charter já recebem financiamento do estado, por que há necessidade de obter financiamento? Mesmo com financiamento estadual, isso não significa que o financiamento seja sempre adequado e suficiente. Na maioria das vezes, as escolas charter recebem um pequeno (se houver) fundo inicial. Isso significa que a administração da escola charter encontra meios e maneiras de construir a escola - convertendo edifícios antigos em edifícios escolares e salas de aula, armazéns em ginásios, etc. As escolas charter frequentemente constroem a escola à medida que avançam, fortalecendo o estabelecimento de tijolo e argamassa como eles encontram mais fundos para gastar com isso. Às vezes também, as escolas charter querem doar mais ou têm atividades e programas que precisam de financiamento mais do que o que o estado fornece.
Se você está procurando obter financiamento para escolas charter, esta diretriz pode ser útil:
Verifique o financiamento público. Antes de sair em busca de financiamento, verifique primeiro se você está obtendo o que deveria. Peça um aumento de fundos - nem sempre será concedido, mas vale a pena tentar.
Procure fontes alternativas de subsídios e fundos. Com a popularidade crescente devido ao sucesso das escolas charter, as instituições privadas estão mais dispostas a dar subsídios às escolas charter. Procure bolsas sendo oferecidas por bancos e empresas, especialmente aquelas com programas de responsabilidade corporativa e aqueles que apóiam a defesa da educação. Você também pode pedir promessas - redija uma carta de solicitação, certificando-se de incluir o motivo pelo qual você precisa do fundo e como ele será usado. Apenas certifique-se de que a integridade da escola seja preservada - que você não seria responsável por defender os interesses do doador em prol dos valores e virtudes da escola.
Considere atividades de arrecadação de fundos. As escolas charter têm autonomia e liberdade para administrar suas finanças, e isso inclui buscar seus próprios fundos. Você pode fazer atividades de arrecadação de fundos, como shows, exposições e peças de teatro. Certifique-se de que os rendimentos são contabilizados e os documentos que os mostram estão acessíveis.
Você também pode envolver a escola e sua comunidade em um esforço para tornar a escola charter a melhor possível. Desta forma, até os alunos e a comunidade serão investidos na escola charter. Você pode ter um projeto de construção de uma academia ou biblioteca e a comunidade é bem vinda para ajudar a torná-lo realidade. Afinal, é a comunidade que realmente compõe a escola, e isso é para eles também.