Como determinar os custos do trabalho manual de mão de obra?
Gabriela Daniela Anjos de Gome
• 3 min de leitura
A contratação de trabalhadores manuais pode ser cara. Se você está com um orçamento apertado, deve planejar suas finanças com muita sabedoria. Determinar os custos de seu trabalho manual é a chave para se manter dentro do orçamento. Aqui estão algumas dicas para determinar os custos de seu trabalho manual:
Por quanto tempo você planeja contratar seus trabalhadores? É melhor consultar um profissional com experiência prática para que você possa estimar o tempo que levará para terminar o trabalho que deseja. Determinar as horas de trabalho é crucial para estimar os custos do seu projeto.
Determine a técnica do estimador de custo que deseja usar. A técnica de definição de equipe é a técnica mais popular usada. Aqueles que usam essa técnica avaliam seus projetos com muito cuidado. Você deve levar em consideração a localização, o maquinário e o número de trabalhadores necessários para concluir o trabalho. Com esses dados, você pode determinar a duração das horas de trabalho, dando assim uma ideia de quanto dinheiro você deve reservar para pagar seus trabalhadores manuais. Por outro lado, os profissionais também podem usar o julgamento direto, pois têm muita experiência. Com esse método, você poderá confiar plenamente no profissional. Quando estiver em dúvida, no entanto, não tenha medo de usar um manual para orientá-lo.
Avalie cuidadosamente o trabalho que deseja realizar. Os salários dos trabalhadores manuais podem variar dependendo de vários fatores. Em quais dias da semana você planeja realizar o trabalho? Qual é a sua localização geográfica? Qual é a habilidade que você deseja aplicar no projeto? O trabalho é potencialmente perigoso? Tudo isso pode afetar o custo da mão de obra manual, portanto, você deve levá-los em consideração.
Seja organizado e mantenha o cronograma. Cada aspecto do seu projeto deve ser cuidadosamente planejado. Determine os trabalhadores que deseja contratar. Procure acordos de contrato sindical. O pagamento de horas extras deve ser levado em consideração, pois pode causar estouros de custo. Tente anotar seus objetivos e planos para ter um ponto de referência
Existem manuais e guias disponíveis. Se você deseja estimar os custos do trabalho manual sem ajuda profissional, é melhor estudar o trabalho. Uma boa referência é o Cost Estimators Reference Manual, de Rodney D. Stewart, Richard M. Wyskida e James D. Johannes. É um guia completo para estimar seu orçamento. Estimadores de computador também podem ser comprados. Eles vêm em CD, que deve ser instalado no seu computador. Certifique-se de que seu estimador está licenciado para garantir que as estimativas sejam precisas e verdadeiras. Alguns bons estimadores incluem CD Estimator 2009, National Building Cost Estimator e National Construction Estimator 2009.
Você pode manter seus custos baixos planejando cuidadosamente com antecedência. Você não deve se esquecer de pagar aos trabalhadores braçais o salário que eles merecem. Com essas dicas simples, você pode aproveitar ao máximo seu orçamento.