É claro que as histórias de terror têm o objetivo de provocar medo extremo nos leitores. Existem muitos livros de terror dirigidos a grupos de diferentes idades, com tramas girando em torno de criaturas monstruosas vívidas e sangrentas proeminentes até fenômenos perturbadores que são difíceis de acreditar. Crianças e adultos parecem gostar muito dessas histórias assustadoras, pois elas fazem a imaginação correr solta. Ler e ouvir histórias de terror também pode ser um ótimo passatempo e atividades de vínculo com famílias e amigos. Se você planeja escrever histórias de terror, é importante que entenda a personalidade e o caráter de seus leitores-alvo. Existe o terror bom e o horror ruim. Se você sabe como brincar com os elementos da história com o fator medo e sutileza, então você pode ser um escritor de histórias de terror eficaz.
Escrevendo pequenas histórias de terror
Siga estas etapas ao escrever pequenas histórias de terror:
Imagine e faça um brainstorm. Se você é um escritor de cor, deve ser capaz de fazer sua imaginação funcionar muito bem. Especialmente para o gênero de terror, você também deve pensar no impensável. Comece sua história de terror pensando aleatoriamente nas coisas, eventos ou pessoas que o assustam. Essas idéias podem não fazer sentido no início, e você não sabe como desenvolver uma boa história a partir delas. Mas lembre-se de que esta etapa inicial permitirá que você se aprofunde, permitindo-lhe expor uma ideia simples da qual tem medo. Por exemplo, a visão de uma janela aberta durante um dia chuvoso o perturba, ou as silhuetas o assustam. Escreva suas ideias e, mais tarde, você poderá descobrir como narrar sua história.
Trace suas idéias. Percorra a lista que você criou e crie aleatoriamente sua trama. Basicamente, você só precisa identificar os personagens principais e o enredo. Enrole-os para ter uma imagem mais ou menos clara de sua história de terror. No entanto, você não precisa ter uma história muito sólida neste momento.
Escreva a sequência geral. Nesta parte, você já deve organizar os eventos cronologicamente da forma que achar conveniente. Liste todos os eventos e especifique detalhes como os personagens envolvidos, atmosfera geral, reações das personalidades e outros elementos que invocam o medo. Neste ponto, você já deve ser capaz de estabelecer as reviravoltas da história, o final surpreendente e os desvios da realidade. Seja mais específico nesta parte.
Determine a duração da sua história. Se você está escrevendo para um livro, pode ter narrações mais longas. Você pode elaborar mais sobre os detalhes assustadores. Mas se você planeja enviar sua história para revistas, pode ter que reduzir os detalhes devido ao espaço limitado. As revistas geralmente têm limitações de páginas ou palavras.
Escreva e revise. Agora você pode começar a escrever sua história de terror. Faça um rascunho inicial primeiro e depois revise. Depois de editar sua peça, entregue-a a alguns de seus amigos ou colegas e peça-lhes que verifiquem se há erros.
Agora você tem sua própria história de terror. Empacote seu manuscrito de forma criativa para atrair seus leitores. Sinta-se à vontade para ser criativo com a embalagem de sua história.