Como se tornar uma garçonete?

O trabalho de garçonete geralmente não é muito bem pago
O trabalho de garçonete geralmente não é muito bem pago, mas pode ser muito gratificante para pessoas simpáticas que gostam de interagir com o público.

O trabalho de garçonete geralmente não é muito bem pago, mas pode ser muito gratificante para pessoas simpáticas que gostam de interagir com o público. Amizades são feitas e a confiança estabelecida conforme você constrói sua base de seguidores e clientes leais. No entanto, começar de baixo é a regra, não a exceção; leva tempo para chegar aos locais e / ou posições mais bem pagos. Veja como começar:

  • Para um emprego pela primeira vez na indústria de alimentos e bebidas, uma posição de servidor em um restaurante de fast food é a maneira mais fácil de entrar no negócio.
  • Depois de adquirir alguma experiência e se sentir confortável para concluir os pedidos no prazo, a próxima etapa é mudar para uma lanchonete ou restaurante familiar. Nesta posição, cada pedido é feito sob medida e sua personalidade precisa brilhar. Esse tipo de restaurante pode ser lucrativo se a rotatividade de clientes for alta e você se estabelecer entre os clientes. Muitas vezes, um cliente pedirá uma determinada garçonete, mesmo que isso signifique esperar um tempo extra para se sentar. Além do sorriso, a rapidez e a precisão são imprescindíveis. Não só é mentalmente exigente reter ordens em sua cabeça, mas também é fisicamente desafiador: você estará de pé a maior parte do dia, carregando pratos pesados seu braço. No final do dia, não se surpreenda se você tiver caminhado 16 quilômetros e carregado 907 kg.
    Um cliente pedirá uma determinada garçonete
    Muitas vezes, um cliente pedirá uma determinada garçonete, mesmo que isso signifique esperar um tempo extra para se sentar.
  • Para a garçonete mais experiente, uma casa de jantar sofisticada é o próximo passo. Com muitos restaurantes finos, uma gorjeta de 15% é automaticamente adicionada à conta do cliente. Isso soma milhares de dólares por mês, mas também exige um serviço de maior qualidade. Você terá que trabalhar muito para manter os erros ao mínimo. Os jantares podem exigir que a garçonete tenha 21 anos para servir coquetéis. No entanto, se apenas cerveja e vinho forem vendidos, a idade mínima para servir é geralmente 18 anos. Ao contrário de um lanchonete, os restaurantes mais finos exigem cada vez mais da garçonete, como carregar os pratos em bandejas. Ao contrário das placas de equilíbrio no braço, o serviço da bandeja requer grande força da parte superior do corpo, pois você precisará suportar até seis refeições na superfície plana. Pode ser que você receba um ajudante de garçom para ajudar com o suporte desdobrável da bandeja, mas a garçonete é a responsável pelo manuseio seguro da comida.

O emprego de garçonete não é para todos, apenas para os poucos que adoram fazer novos amigos enquanto trabalham sob constante estresse. O dinheiro que você pode ganhar é tão grande quanto o seu sorriso, e há muitas oportunidades para a garçonete de carreira avançar para níveis gerenciais. Para quem opta por trabalhar como empregada de mesa no restaurante de um hotel, podem ser acrescentados trabalhos para banquetes e catering. Reservar alguns banquetes na época festiva pode render bastante dinheiro, então inscreva-se para um pouco mais de trabalho nos fins de semana.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar uma escolta?
  2. Como encontrar um emprego de verão em uma cafeteria?
  3. Como encontrar empregos ao ar livre?
  4. Como encontrar um emprego de verão em um navio de cruzeiro?
  5. Como encontrar empregos no serviço de ambulância?
  6. Como encontrar empregos de verão em Palm Beach?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail