Mais comumente conhecido como regulador de sinistros ou sinistros (no Reino Unido), um regulador trabalha como contratante independente ou é empregado de uma seguradora ou pessoa física, para inspecionar danos por sinistros. Os avaliadores de sinistros trabalham especificamente para sinistros, por exemplo, alguns trabalhos para inspecionar danos a casas causados por desastres naturais ou incêndios; enquanto alguns trabalham para inspecionar lesões e danos causados por acidentes de carro. Outros lidam com qualquer tipo de sinistro ou sinistro, independentemente do que ou quem está envolvido no sinistro. Fora da Europa, eles são chamados de 'avaliadores de sinistros' ou simplesmente 'avaliadores de sinistros'.
Descrição do trabalho
Um avaliador é responsável por avaliar os danos, preparar a documentação do sinistro e outras estimativas, negociar com o avaliador da seguradora e ler a apólice de seguro para determinar as coberturas.
Habilidades requeridas
Conhecimento de regras, leis, procedimentos judiciais e processos políticos,
Conhecimento básico de álgebra, aritmética, geometria e estatística,
Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal,
Excelente conhecimento prático da língua inglesa, que inclui gramática, ortografia, etc,
Excelentes habilidades de negociação,
Habilidades pessoais para gerenciar clientes não cooperativos e irados.
Avaliadores de sinistros de seguros: 3 classes
Ajustador de pessoal - entidade autossegurada ou trabalha para uma seguradora.
Navegue por diferentes universidades e instituições para verificar os cursos oferecidos para se tornarem avaliadores de seguros. Algumas organizações oferecem a opção de aprender online, caso você não possa comparecer às sessões fisicamente em seus locais. Depois de entrar no curso, seu trabalho árduo e eficiência aumentarão as perspectivas de emprego.
Ao concluir o curso, consulte os jornais e revistas locais para ver se há vagas em seguradoras como avaliador e inscreva-se. Certifique-se de ter seus dados de contato e as qualificações educacionais necessárias listados em seu currículo ao se inscrever.
Adquira experiência em seguradora como regulador. Gerenciar vários casos lhe dará conhecimento e experiência suficientes para continuar trabalhando para sua empresa para clientes em potencial ou começar por conta própria. Aprimore as habilidades existentes enquanto trabalha, participe de cursos de atualização, se necessário.
Passe por um exame mais rigoroso e ganhe 10 anos de experiência para crescer como um Avaliador Público Profissional Sênior (SPPA). Continue participando de seminários e esteja envolvido com as últimas notícias do setor.
Pontas
É sempre recomendável obter a certificação de instituições de renome para chamar a atenção de possíveis empregadores.
Os avaliadores de seguros licenciados não residenciais precisarão se submeter a um exame para o estado em que pretendem praticar, além do estado de residência.