As notícias quase todos os dias contam a história. Desemprego de até 9,7%, com 216.000 acréscimos apenas em agosto. Máximo de 26 anos e 20º mês consecutivo de queda mensal. Os meteorologistas preveem que atingirá 10% em 2010. O pior que muitos sentem ainda está por vir. Mas sempre há oportunidade, o problema é como a encontramos. Onde olhamos e como?
Uma rede de carreiras pode ser sua resposta. Quase todas as grandes universidades oferecem uma rede de carreiras para seus ex-alunos. A rede de carreiras fornece uma riqueza de informações para você voltar ao mundo do trabalho, incluindo recursos para entrevistas e ideias sobre campanhas de procura de emprego.
Forneça informações úteis
O maior ativo de qualquer rede de carreiras, uma vez que você se junta a uma em sua comunidade, são os recursos de rede. Pessoas como você podem fornecer informações úteis, suporte, ideias e percepções sobre o mercado de trabalho atual.
Você não precisa fazer isso sozinho, e por que faria isso? As redes de carreira estão crescendo em número, e os empregadores procuram seus bancos de currículos para encontrar os melhores candidatos para seus próximos esforços de contratação. Sim, ainda há empregos a serem conquistados.
Candidato a emprego resiliente
Novas oportunidades aguardam o resiliente candidato a emprego. Sim, a criatividade ajuda, colocar seu nome no mercado de trabalho é uma obrigação. A rede de carreiras por meio de sua faculdade, igreja ou centro comunitário local pode ser o primeiro lugar a procurar antes de enviar outro lote de currículos e cartas de apresentação.
Você não tem nada a perder e algo a ganhar. Vá para a faculdade local ou apenas procure centros de colocação de empregos em sua área. Eles estão por aí e uma pesquisa rápida na Internet pode indicar a direção certa.
Rede local de carreiras
Atitude é tudo quando se busca seu próximo emprego, e a atitude que você traz com você pode ser aprimorada com uma nova direção de esperança e apoio de novos recursos. Você não está sozinho. Quase 1 em cada 10 está desempregado ou subempregado. Dê o próximo passo, procure sua rede local de carreiras, ou você nunca saberá o que eles podem fazer por você.
Quase todas as redes de carreiras são gratuitas para o candidato a emprego, algumas são pagas por taxas de empregadores locais. Portanto, o custo é mínimo para o pesquisador de empregos.
No mundo atual dos computadores, sites de e-mail e redes sociais como o Facebook e Linked In têm seu impacto em permanecer conectado. Mas, na verdade, nunca podemos perder a sensação de compartilhar tempo real com outras pessoas no que diz respeito ao compartilhamento de recursos face a face. Junte-se e torne-se parte do processo que capacita, isso só pode levá-lo ao seu próximo trabalho.