Como se tornar um assistente de anestesia veterinária?
Santiago Ricardo Gaspar Mendes
• 3 min de leitura
Veterinários licenciados são muito procurados. Para se tornar um veterinário, você precisa obter um diploma de Doutor em Medicina Veterinária e ter uma licença estadual para poder exercer a profissão. É muito difícil ser admitido em uma escola de veterinária. Nos Estados Unidos, existem apenas 28 faculdades que atendem aos padrões de acreditação estabelecidos pela European Veterinary Medical Association (AVMA).
Os veterinários são médicos altamente qualificados que juram proteger a saúde dos animais e também dos humanos. Mesmo com a alta demanda, a área de medicina veterinária ainda é pouco empregada. É uma área altamente especializada e são poucas as instituições que oferecem o curso, o que limita as admissões.
AVMA reconhece vinte especialidades veterinárias
Nos últimos anos, as especializações em medicina veterinária se tornaram uma tendência. O AVMA reconhece vinte especialidades veterinárias muito semelhantes à prática médica humana. Isso inclui especializações em radiologia, oncologia, neurologia, oftalmologia, emergência e cuidados intensivos, cardiologia, cirurgia, medicina interna, comportamento, dermatologia e anestesiologia, entre outros. A especialização em qualquer um desses campos requer mais treinamento depois de se formar por meio de residência e estágio e passar em outro exame.
1. Se você deseja subir na classificação e aumentar seu salário, você pode se inscrever em um curso de certificação de Técnico Veterinário em Anestesia que está sendo oferecido pela Academia de Anestesistas Técnico Veterinário (AVTA).
2. Depois de passar no treinamento, você precisa obter uma licença estadual para poder praticar. Cada estado tem regulamentos diferentes quando se trata de licenciamento ou requisitos. Os candidatos devem realizar exames orais, escritos e práticos regulamentados pelo Conselho de Examinadores Veterinários de cada estado. Alguns estados permitem que as notas de aprovação de um candidato sejam transferidas entre estados, desde que o mesmo tipo de exame seja usado por ambos os estados.
Administrando cuidados de anestesia
3. Uma vez licenciado, você tem que trabalhar por três anos e dedicar 6.000 horas em medicina veterinária, com 4.500 dessas horas centradas na administração de cuidados anestésicos a pacientes e preencher outros requisitos antes de obter a certificação em sua especialização.
Completar mais de 40 horas de educação continuada relacionada à administração de anestesia. O requisito é 40, portanto, você deve acumular mais horas para estar no lado seguro.
Envie cerca de 50 a 75 registros de casos variados que incluem casos de ASA IV (classificação de pacientes com doença sistêmica grave com risco de vida). Um total de 50 casos deve ser aprovado pelo comitê de certificação
Envie relatórios de casos devidamente formatados que mostrarão suas habilidades em casos difíceis. O formato é o seguinte:
eu. Data e número de registro do caso ii. Nome e breve descrição do paciente iii. Resumo do estado físico do paciente na apresentação iv. Razão / s para anestesia v. Complicação prevista do paciente vi. Plano anestésico vii. Cuidados de anestesia / Apoio ao paciente viii. Recuperação pós-anestésica ix. Cópia do registro de anestesia
Certificação do veterinário licenciado que lista suas habilidades e descreve sua capacidade de realizar todas as habilidades exigidas de um especialista em anestesia técnico veterinário.
4. Depois de compilar todos os documentos necessários, você pode enviá-los juntamente com o seu pedido de certificação.
O campo veterinário é muito competitivo. É uma escalada longa e árdua para ser um profissional licenciado, mas seu trabalho árduo com certeza valerá a pena. Com a forte demanda por especialistas da área, são muitos os empregos disponíveis e a remuneração é infinitamente gratificante.