Em 2008, os administradores de educação mantinham cerca de 445400 empregos; dos quais cerca de 58.900 eram mantidos por administradores de creches e pré-escolares, cerca de 2.30600 por administradores de escolas secundárias e primárias e 124600 por administradores pós-secundários. Diretores assistentes, diretores, reitores acadêmicos, administradores de escritórios e diretores de pré-escola já ocuparam cargos de ensino antes de ganhar um cargo administrativo em uma instituição. (Fonte: www.bls.gov)
Descrição do trabalho
Um diretor assistente ajuda o diretor na administração geral da escola ou faculdade. Dependendo de sua qualificação e habilidades aprimoradas e certificação, o próximo passo é se tornar o diretor;
Com o início da gestão baseada no site, os diretores assistentes são responsáveis pelo planejamento acadêmico do novo currículo, lidando com as relações escola-comunidade, avaliação de professores, etc;
Principalmente responsável pelo pedido de livros e materiais junto com o agendamento das aulas dos alunos;
Coordenar serviços de custódia, refeitório, transporte e demais serviços de apoio;
Também é responsável pela gestão de programas sociais e recreativos, problemas de frequência e disciplina do aluno, questões de saúde e segurança dentro do campus;
Aconselhamento de alunos em questões educacionais, pessoais ou vocacionais.
Qualificações
Um mestrado em liderança educacional ou administração educacional;
Alguns administradores e diretores de escritório central possuem diploma de especialização ou doutorado em administração educacional na maioria das escolas públicas, enquanto alguns diretores assistentes e diretores possuem apenas diploma de bacharel na maioria das escolas particulares.
As qualificações educacionais para administradores de creches e pré-escolas variam de acordo com o estado de emprego e o ambiente do programa. A maioria dos programas de graduação em educação inclui cursos de direito escolar, liderança escolar, orçamento e finanças escolares, avaliação e desenvolvimento de currículo, análise de dados e projeto de pesquisa, política em aconselhamento e educação.
O Conselho Constituinte de Liderança Educacional (ELCC) e o Conselho Nacional de Credenciamento de Formação de Professores (NCATE) são programas de certificação projetados especificamente para administradores de escolas primárias e secundárias. É útil cumprir os requisitos de licenciamento, embora a conclusão do programa credenciado possa não ser necessária.
Comece obtendo educação e treinamento apropriados para se tornar um diretor assistente; completar uma pós-graduação, certificação como liderança educacional e ganhar pelo menos 3 anos de conhecimento prático em qualquer instituição educacional.
A escolha dessas disciplinas eletivas na faculdade o ajudará a reunir o conhecimento e a qualificação necessários para se tornar um diretor assistente; treinamento e educação, pessoal e recursos humanos, administração e gestão, língua inglesa, segurança e proteção pública, direito e governo, psicologia, sociologia e antropologia, economia e contabilidade, comunicações e mídia, etc.
Atualize suas habilidades de comunicação, escrita e verbal; raciocínio e resolução de problemas, boa capacidade de escuta, compreensão e fazer perguntas, habilidades de gestão de pessoas, habilidades de gestão de orçamento, etc. Lembre-se, como um diretor assistente, você precisa ser acessível e capaz de resolver qualquer tipo de problema.