Os administradores de saúde pública se concentram principalmente na promoção da saúde em toda a comunidade e na prevenção de doenças. Como o nome sugere, o trabalho requer papéis duplos. Os PHAs ajudam a administrar as organizações que distribuem informações sobre saúde e melhoram o bem-estar da comunidade em geral! A maioria deles é empregada por organizações de saúde governamentais, enquanto outros trabalham para instituições e organizações educacionais sem fins lucrativos. Eles educam os membros e avaliam os problemas de saúde da comunidade e ajudam a prevenir quaisquer epidemias ou erupções nocivas.
Executar programas de alcance comunitário
Responsabilidade Um administrador de saúde pública é responsável por executar programas de alcance comunitário para garantir que as pessoas estejam cientes dos perigos, como problemas crônicos, envenenamento por chumbo ou doenças sexualmente transmissíveis. A função requer as habilidades de gerenciamento de um CEO - criar orçamentos, organizar o escritório, contratar funcionários e comprar o equipamento necessário. A arrecadação de fundos e a redação de propostas de subsídios consomem mais do tempo do administrador enquanto melhora o serviço, apesar dos cortes no orçamento!
Relatórios precisam ser criados para quando um novo evento ou tendência relacionada à saúde ocorre e como isso afeta a comunidade. Um administrador de saúde pública deve garantir que um equilíbrio seja mantido, tendo em mente orçamentos limitados para fornecer cuidados básicos de saúde. Habilidades de tomada de decisão também são obrigatórias, pois você enfrentará demandas e informações contraditórias ao longo de seu trabalho. Outra característica necessária para essa função é a autoconfiança, pois você pode ser chamado para defender as decisões perante a imprensa ou autoridades públicas. Você também deve participar de eventos da comunidade regularmente. O trabalho é geralmente de 5 a 6 dias por semana, mas a maioria dos administradores de saúde pública acaba trabalhando 20,57 em períodos de crise!
Introdução Comece escolhendo a área da saúde pública que é do seu interesse. Algumas categorias para escolher são bioestatística, ciências comportamentais, epidemiologia, ciências da saúde ambiental, nutrição, saúde internacional e segurança ocupacional.
Administrador de saúde pública
Obtendo um diploma Escolher o diploma certo que você deseja concluir é a próxima etapa. O diploma de bacharel é a qualificação mínima exigida para se tornar um Administrador de Saúde Pública. No entanto, um mestrado na área relacionada tornou-se padrão para tal função. Ao escolher um programa, procure escolas que oferecem Bacharelado em Ciências em Saúde Pública, Mestrado em Saúde Pública ou Mestrado em Saúde Pública. Certifique-se de que o instituto educacional que você escolher frequentar seja credenciado pelo Council on Education for Public Health. Isso lhe dá um acesso mais fácil para ser contratado, já que a maioria dos empregadores prefere contratar diplomados de escolas credenciadas, onde o treinamento é ministrado de acordo com padrões estabelecidos nacionalmente.
Por último, é sempre recomendável continuar desenvolvendo suas habilidades continuamente. Tornar-se e ser um administrador de saúde pública requer vários conjuntos de habilidades. Essa função requer experiência em sua área de especialidade e no setor de saúde pública. Outras habilidades, como gestão de recursos humanos, habilidades organizacionais, experiência em redação de propostas e concessões, bons conhecimentos nos assuntos atuais e a capacidade de comentar publicamente sobre quaisquer eventos futuros ou emergências, irão ajudá-lo a se tornar um Administrador de Saúde Pública!