Como formar uma corporação sem fins lucrativos?

O conselho da corporação sem fins lucrativos é responsável pela redação dos artigos de incorporação
O conselho da corporação sem fins lucrativos é responsável pela redação dos artigos de incorporação e regulamentos que regem a organização.

Corporações sem fins lucrativos, legalmente definidas como corporações 501 (c) 3, são negócios que não distribuem renda excedente aos acionistas ou membros. Em vez disso, o dinheiro gerado por essas empresas se destina a fornecer serviços e programas para o público. Para ser uma empresa sem fins lucrativos eficaz, a organização deve satisfazer uma necessidade pública e beneficiar a comunidade. O financiamento para corporações sem fins lucrativos geralmente vem na forma de subsídios do governo, patrocínio corporativo ou doações.

Primeiro, determine o tipo de serviço ou programa que sua organização sem fins lucrativos oferecerá ou executará. Avalie as metas de sua organização e reduza essas metas a uma declaração de missão escrita e coerente. Esta declaração de missão, que pode ser revisada à medida que a organização cresce, deve definir a quais membros do público sua organização sem fins lucrativos atenderá, listar os valores da organização sem fins lucrativos e explicar como a corporação beneficiará a comunidade.

Selecione os membros com cuidado

Em seguida, reúna pessoas que apóiem a visão da corporação sem fins lucrativos e estejam dispostas a doar seu tempo para cumprir os objetivos da corporação. Como regra geral, a maioria dos estados exige que uma organização sem fins lucrativos tenha um conselho administrativo composto de pelo menos três membros. Portanto, você precisará recrutar pelo menos duas outras pessoas para se tornarem membros do conselho antes de se inscrever para que sua corporação sem fins lucrativos seja reconhecida pelo governo. O conselho administrativo da organização será responsável por todas as decisões importantes, portanto, selecione os membros com cuidado.

O conselho da corporação sem fins lucrativos é responsável pela redação dos artigos de incorporação e regulamentos que regem a organização. O contrato social da sua organização sem fins lucrativos deve listar o nome formal da organização, sua localização principal e sua finalidade. Os artigos de organização devem ser arquivados publicamente junto ao governo estadual, seja no gabinete do secretário estadual ou no tribunal local. O IRS estabeleceu critérios pelos quais eles julgam o status de uma corporação sem fins lucrativos. Certifique-se de que o propósito de caridade de sua corporação sem fins lucrativos esteja claramente descrito no contrato social para garantir que o status de isenção de impostos seja concedido. O estatuto da corporação sem fins lucrativos determina como a organização conduzirá os negócios. Alguns estados também exigem que você arquive o estatuto da organização com o secretário de estado.

Uma vez que o contrato social seja arquivado e o conselho tenha aprovado o estatuto social, a corporação sem fins lucrativos pode solicitar um número de identificação de imposto federal e status de isenção de impostos do IRS. Os formulários 1023 e 8718 do IRS devem ser preenchidos antes que o status de isenção de impostos seja concedido.

Artigos relacionados
  1. Como obter doações para uma organização sem fins lucrativos?
  2. Como obter oportunidades de emprego no governo?
  3. Como realizar uma arrecadação de fundos de bingo de cesta de sucesso?
  4. Como se envolver com os voluntários de alfabetização da Europa?
  5. Como ajudar seu SPCA local?
  6. Como participar de uma campanha política?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail