Se o que te deixa feliz é poder ajudar aqueles que têm muito menos na vida e sua realização está em fazer algo concreto para fazer a diferença para aqueles que não são tão abençoados quanto você, começar uma Fundação de Caridade pode ser a coisa certa para você poderia entrar. Embora possa parecer opressor no início, se seu coração e sua mente estão determinados a fazer isso acontecer, com certeza pode. Estude as seguintes diretrizes para ajudá-lo no processo:
Determine o tipo de caridade que você está mais inclinado a apoiar. Uma organização sem fins lucrativos lida com atividades de caridade e tem uma série de categorias que você pode selecionar, como benefícios religiosos, científicos, educacionais ou comunitários.
Identifique exatamente do que se trata a sua missão. Faça um estudo de todos os benefícios que sua comunidade pode derivar de sua missão. É importante que você anote isso, não apenas para você, mas também para outras pessoas, que podem estar trabalhando com você em seu projeto. Eles gostariam de saber o que fazer e como atingir seus objetivos específicos. Os financiadores em potencial certamente exigirão informações específicas da instituição de caridade que financiarão.
Como em qualquer organização, deve haver um estatuto que seja basicamente regras específicas que você segue em sua organização. Eles devem definir claramente as explicações detalhadas sobre as decisões da organização e quem as toma, a forma como a organização está configurada e o tipo de arranjo para dirigir a caridade. A forma como a organização resolve suas diferenças também deve ser incluída no estatuto.
Forme seu conselho de diretores que o ajudará com sua organização, especialmente quando se trata de tomar decisões. Você também precisará de um agente registrado que será responsável por aceitar relatórios oficiais do estado.
Pesquise toda a papelada e documentações necessárias para tornar sua organização oficial e reconhecida. Por se tratar de uma empresa, você precisará preencher um requerimento que deverá ser apresentado à divisão corporativa do Secretário de Estado. Você também deve enviar uma inscrição ao IRS para ser reconhecido como uma organização de caridade. Você também deve ter um número de identificação do empregador federal, que será usado principalmente pelo IRS como uma forma de identificação para requisitos fiscais. Você pode contratar um profissional para ajudá-lo a colocar todos os documentos importantes em ordem.
Comece a anunciar sobre seu projeto. Seja um participante ativo de sua comunidade e deixe as pessoas saberem o que você está fazendo. Também seria bom para você colaborar com outras organizações de caridade e provavelmente tentar fazer uma joint venture com elas. Você pode construir uma reputação para sua própria organização envolvendo-se com outras pessoas.
Provavelmente não pode haver nada mais gratificante ou uma causa mais nobre do que dar assistência aos necessitados. Hoje em dia, as pessoas tendem a se concentrar mais em si mesmas e na manutenção de seu estilo de vida, perdendo a oportunidade de experimentar a verdadeira alegria de dar. Se o seu coração é grande o suficiente para sentir compaixão pelas pessoas ao seu redor, tendo uma preocupação sincera com os outros além de você, você é uma pessoa de muita sorte. Seus esforços certamente serão recompensados por uma sensação de realização que o dinheiro não pode comprar.