Como se tornar um inspetor de edifícios?

Caso ser um inspetor de obras não funcione para você
Ter um diploma também lhe dá algo em troca, caso ser um inspetor de obras não funcione para você.

A segurança pública é uma das maiores preocupações do público, e a vanguarda desse interesse quando se trata da confiabilidade de obras públicas e outros edifícios são os inspetores de construção. Esses profissionais têm a tarefa de avaliar a integridade estrutural de projetos de construção, desde edifícios, casas, pontes e outras coisas que podem potencialmente prejudicar as pessoas se não forem bem construídas.

Como o trabalho envolve muitos edifícios, um inspetor de construção em potencial precisa ter um bom conhecimento de arquitetura, engenharia, física, química e outras ciências mecânicas. Ele também deve estar familiarizado com as várias abordagens aceitáveis para a construção, bem como o senso geral ao avaliar quais materiais são de alta qualidade e quais podem ser considerados perigosos. Uma vez que muitas pessoas dependerão de suas habilidades para detectar essas irregularidades, a pessoa que segue esse caminho deve ter um bom olho para os detalhes e trabalhar de maneira minuciosa que torne impossível perder os menores fragmentos de informação.

Inspetores de construção trabalhando hoje

A maioria dos inspetores de obras que trabalham hoje não possui diploma universitário, mas seria uma vantagem se você pudesse concluir um curso de graduação em construção civil, desenho, matemática ou outras especialidades que tenham a ver com construção e integridade estrutural. A maioria dos empregadores prefere isso às pessoas que entram e esperam aprender no trabalho. Ter um diploma também lhe dá algo em troca, caso ser um inspetor de obras não funcione para você.

Para se tornar um inspetor de construção
Para se tornar um inspetor de construção, é necessário passar em um exame de certificação.

Já que você estará avaliando o trabalho de arquitetos, empreiteiros, carpinteiros, encanadores e eletricistas, seria muito vantajoso ter conhecimentos sobre essas áreas. Seria ainda melhor se você tivesse experiência de trabalho nessas áreas específicas de especialização. Conhecendo o ideal, você pode identificar facilmente as peças de trabalho que precisariam de mais refinamento e melhor execução.

Exame de certificação

Para se tornar um inspetor de construção, é necessário passar em um exame de certificação. O estado geralmente realiza esses exames para garantir que aqueles que detêm o poder de fechar prédios e renovar contratos com o governo são pessoas que definitivamente conhecem seus conceitos básicos de construção e matemática. Como o campo também está atolado com um grande potencial de suborno e corrupção, as pessoas que desejam trabalhar aqui também são avaliadas por seus padrões éticos.

Depois de ser certificado, você pode continuar seu treinamento com seu empregador - no setor público ou privado. Isso também o ajudaria a obter licença em outras disciplinas diferentes sob inspeção de construção. Além da integridade estrutural, os inspetores também podem verificar a viabilidade das conexões elétricas e de água e a aderência do edifício ao código de incêndio. Para ser capaz de avaliar esses detalhes específicos, deve-se novamente fazer um exame de certificação separado, que permitiria mostrar plenamente que pode exibir a quantidade de dedicação, atenção aos detalhes e perseverança necessária para tomar a decisão correta, apta e apropriada.

Ser inspetor de obras tem uma grande responsabilidade. É uma carreira que exige dedicação e integridade, e a linha de trabalho de uma pessoa costuma afetar a segurança e o bem-estar da população.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail