Como se tornar um eletricista certificado?

Para se tornar um aprendiz
Para se tornar um aprendiz, vá para a NECA (National Electrician Contractors Association) e NJATC (National Joint Apprenticeship and Training Committee).

Desde o início da era da alta tecnologia, o eletricista sempre foi um dos prestadores de serviços mais requisitados do mundo. Se você tem as habilidades e a inclinação para ser um eletricista e pretende lucrar com elas, ter um certificado legítimo ajudará muito a aumentar suas chances de ganhar a confiança e a lealdade de uma clientela estável. Veja como você pode se tornar um eletricista certificado.

  • Termine seu curso relacionado à eletricidade. Qualquer curso que esteja dentro do escopo de se tornar um eletricista deve ser concluído por cerca de quatro anos ou dentro do que é exigido pela administração da escola (mas na maioria dos casos, quatro anos são suficientes). O trabalho de eletricista não é brincadeira. Ele requer habilidades afiadas e trabalho manual. Concluir este curso é igualmente intensivo. Isso envolve vários projetos e atribuições que normalmente são devidos em períodos de tempo muito curtos. Portanto, os aspirantes a este campo devem ser determinados e focados e devem ser capazes de lidar com o trabalho sob pressão sem perder a compostura. Para obter sucesso em seu curso e além, você deve ter:
Se tornará um eletricista certificado
Se você passar nesses exames, se tornará um eletricista certificado e receberá uma certificação de autenticação.
  • Conhecimentos básicos de programas de computador (no mínimo MS Office, AutoCAD e Adobe).
  • Conhecimento avançado sobre matemática, já que cada parte da carreira escolhida envolverá números e cálculos que podem deixá-lo atordoado e confuso se você não tiver inclinação para a matemática.
  • Seja paciente e não tenha pressa em saber tudo em um curto espaço de tempo. Haverá memorização; leitura de códigos, teorias e projetos, instalações, cálculos e trabalhos de reparo. Cada curso para se tornar um eletricista certificado deve ser realizado com grande vontade e determinação, além do cérebro.
  • Torne-se um humilde aprendiz. O progresso de um eletricista certificado será amplamente determinado após 10 anos inabaláveis. Para se tornar um aprendiz, vá para a NECA (National Electrician Contractors Association) e NJATC (National Joint Apprenticeship and Training Committee). Essas duas organizações oferecem os melhores programas de treinamento do mundo para aspirantes a eletricistas certificados. É aqui que você pode colocar em prática todo o conhecimento armazenado que adquiriu na universidade. Nesta fase, você tem ampla oportunidade de praticar na aplicação o que aprendeu e de melhorar com seus erros. Você deve ser capaz de terminar esses cursos de aprendiz por até 150 horas dentro da sala de aula e praticar mais por 2.000 horas ou mais.
  • Depois de terminar o curso de elétrica e o estágio, agora você pode se inscrever para obter a licença de eletricista. Descubra os requisitos necessários e, ao concluir, estará qualificado para fazer o exame de certificação, que revelará se você tem direito a uma licença profissional. Se você fizer o exame no NJATC, eles separam os exames em duas partes: uma escrita e a outra prática. Se você passar nesses exames, se tornará um eletricista certificado e receberá uma certificação de autenticação.

Ser eletricista credenciado exige lógica, habilidade, muita paciência e coração. Nada supera uma carreira que você gosta.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail