Se você é uma pessoa criativa e deseja um desafio novo e interessante, por que não explorar o mundo do paisagismo. É um novo campo que está prestes a crescer imensamente no futuro. Se você deseja fazer parte dessa carreira empolgante e ganhar muito dinheiro no processo, certas etapas devem ser seguidas. Veja como se tornar um paisagista.
- Em primeiro lugar, perceba que a arquitetura paisagística é muito difícil, tanto mental quanto fisicamente. Você pode ser contratado para construir algo tão pequeno quanto um lago de carpas, ou tão complexo quanto os jardins de uma mansão multimilionária. De qualquer forma, esse trabalho é altamente especializado e pode ser bastante estressante.
- Se você decidir que ainda quer aprender como se tornar um paisagista, o próximo passo precisa ser encontrar uma faculdade ou universidade que ofereça um programa de arquitetura paisagística. Essas escolas são poucas e distantes entre si. Quando você encontrar uma escola que parece atender a todas as suas necessidades, geográfica e financeiramente, pesquise bem. Você também pode querer olhar para os programas online como alternativa. Certifique-se de que esta escola seja credenciada e leia sobre seu currículo.
- Qualquer que seja a rota escolar que você escolher, certifique-se de obter uma boa quantidade de experiência no mundo real. Explore o mundo da jardinagem e do plantio. Talvez até comece seu próprio jardim de flores. Isso o ajudará quando você enfrentar os desafios que virão.
- Depois de terminar seus estudos, é hora de se tornar um paisagista licenciado. Para obter a licença, você deve passar no Exame de Registro de Arquiteto Paisagista, ou LARE. A conclusão deste exame é necessária para se tornar um arquiteto licenciado em 45 dos 50 estados.
- Depois de receber a certificação LARE, você pode seguir um dos dois caminhos para se tornar um paisagista. O primeiro é se tornar estagiário. Esta é a melhor das duas opções porque você ganhará experiência valiosa sob a tutela de um profissional experiente e também poderá conhecer e cumprimentar muitos de seus clientes. A segunda opção é pular primeiro e começar sua própria empresa de arquitetura paisagística. Definitivamente, isso será mais desafiador e talvez você tenha que se esforçar para ter sucesso.
Seja qual for o caminho que você escolher, tornar-se um arquiteto paisagista pode ser uma experiência mental e financeiramente gratificante. Aproveite seu tempo ao sol e crie algo realmente lindo. Com relação à preparação educacional para a área, pode ser útil dar uma olhada nas faculdades de arte e design online. Isso pode ser especialmente útil se você quiser um conhecimento mais básico de design antes de entrar em um programa específico para paisagens.