Como construir sua própria lista de verificação de inspeção residencial?
Tatiana Victória Fonseca de Co
• 3 min de leitura
É uma ideia inteligente fazer uma inspeção residencial profissional concluída antes de fechar a garantia de qualquer compra de imóvel, especialmente uma casa em que você vai morar. Fazer uma inspeção residencial evita que o comprador em potencial receba algumas surpresas desagradáveis após o fechamento do negócio, como fornos ou aparelhos que não funcionam ou canos de água que começam a estourar.
Lista de verificação de inspeção residencial
É fácil compilar sua própria lista de verificação de inspeção residencial para conduzir durante sua própria inspeção da propriedade que está comprando, para que você possa ter certeza de que quaisquer problemas ou defeitos sejam descobertos com antecedência, permitindo que o vendedor os conserte. a sua satisfação ou atrasando ou mesmo interrompendo a venda final.
Primeiro verifique todos os acessórios de encanamento da casa, incluindo banheiros, pias, torneiras e armadilhas para se certificar de que não há bloqueios. Pergunte sobre o tipo de material usado nas tubulações de água e descubra o ano em que as tubulações foram atualizadas ou instaladas e suas condições atuais.
Em seguida, faça uma verificação completa de todo e qualquer aparelho que você está comprando como parte da venda. Isso pode incluir fornos e fogões, geladeiras, freezers, lavadoras e secadoras, lava-louças, micro-ondas embutidos e detectores de fumaça. Se você espera que eles estejam em condições de funcionamento, certifique-se de verificar se eles são de fato utilizáveis e pergunte se o vendedor está deixando você com manuais de instruções ou papéis de garantia.
Verifique se o sistema elétrico da casa está funcionando e de acordo com o código. Descubra onde está localizado o painel do disjuntor elétrico principal e verifique se as tomadas elétricas estão funcionando em todos os cômodos da casa.
Descubra o tipo de construção do telhado, seu estado geral e quando foi reparado pela última vez ou instalado inicialmente.
Faça o mesmo com todos os sistemas da casa, como ar condicionado e aquecimento de forno, aquecedor de água, lareiras, chaminés e qualquer sistema de extinção de incêndios embutido ou alarmes contra roubo. Certifique-se de que estejam funcionando e de que você tenha instruções de manutenção para o futuro.
Conforme você anda pela casa, olhe para o teto em busca de qualquer sinal de manchas de água ou danos, verifique as condições do piso e descubra que material de construção foi usado para as paredes e fundação. Se a garagem fizer parte da venda, dê uma volta para verificar o estado das paredes, telhado, piso e tomadas elétricas.
Dê uma volta completa ao redor do perímetro da propriedade para perceber quaisquer danos às cercas, passarelas, paisagismo, varandas e pátios. Verifique se as luminárias externas estão em boas condições de funcionamento.
Tirar o tempo extra para construir uma lista de verificação de inspeção residencial e fazer uma inspeção geral de uma nova propriedade pode economizar muito tempo e decepção após o fechamento da venda.