Com os pais confiando nas escolas para garantir a segurança de seus filhos enquanto estão em suas instalações, é imperativo que todas as escolas invistam em um programa de segurança escolar. Além de inspecionar e garantir que todas as instalações, estruturas e transporte estejam de acordo com os padrões estabelecidos, também é necessário que uma escola contrate um oficial de segurança para verificar regularmente se as imediações que levam à escola são seguras e protegidas. Existem várias qualificações e requisitos que uma escola deve considerar ao contratar um oficial de segurança escolar. Uma escola precisa contratar a pessoa certa para o trabalho.
Aqui estão as qualificações de um oficial de segurança escolar
Um candidato a oficial de segurança escolar deve ter pelo menos um diploma do ensino médio. A maioria das escolas deseja um diploma em uma escola técnica ou vocacional especializada em criminologia, administração pública ou saúde.
A graduação ou inscrição, com pelo menos um ano de conclusão nos cursos, em um programa de Treinamento e Padrão de Policiais (POST) é uma exigência rígida. A aprovação no exame de credenciamento POST também será necessária.
O candidato deve ser bem versado nos códigos penais e de educação do estado. Ele ou ela também deve ter conhecimento prático dos procedimentos de aplicação da lei e estar familiarizado com todas as leis da cidade ou do condado relacionadas a questões criminais.
Um oficial de segurança escolar em potencial deve ter conhecimento das regras e regulamentos de segurança escolar do distrito, lei do tribunal de menores, técnicas de controle de multidões, uso de arma e medidas de segurança, primeiros socorros e técnicas de salvamento com base nos padrões da Cruz Vermelha Europeia e políticas de fiscalização local e agências de emergência.
O candidato deve ter uma carteira de motorista válida que lhe permita operar veículos motorizados. Ele ou ela deve estar fisicamente apto para lidar com todas as tarefas exigidas para a posição.
Além desses requisitos, um oficial de segurança escolar deve ser organizado e cumprir as leis. O oficial também deve ter instinto para conduzir investigações e deve possuir um certo nível de habilidade de comunicação.
Todas essas qualificações são praticamente padrão, pois são necessárias para cumprir a vasta gama de responsabilidades que um oficial de escola de segurança recebe.
As responsabilidades de um oficial de escola de segurança são as seguintes:
Um oficial de segurança da escola é responsável pela segurança geral da escola nas instalações da escola e na vizinhança que leva à escola. Patrulhar as áreas designadas, seja a pé ou em veículo motorizado, faz parte dos métodos de segurança que um policial fará. Um oficial é responsável por tomar nota de qualquer risco de segurança e relatá-lo a todas as agências locais relevantes.
Ele tem a tarefa de fornecer regulamentos e diretrizes para evitar todos os tipos de acidentes escolares. A fiscalização do tráfego é uma grande parte disso.
Um oficial é responsável por garantir que todos os ônibus escolares e todos os tipos de transporte escolar estejam em boas condições de funcionamento. Ele deve garantir que todos os motoristas empregados pela escola para operar esses veículos estejam em boa forma e devidamente licenciados.
Um oficial de segurança da escola também é obrigado a responder a qualquer alarme, chamada do despachante e relatórios de atividade criminosa na área ou relevantes para a segurança da escola. Ele ou ela deve investigar uma ação criminal e preparar e enviar relatórios e estatísticas de todas as atividades criminosas ao distrito escolar e às agências locais de aplicação da lei.
Oficial de segurança escolar experiente
A segurança da escola é a principal preocupação de todas as escolas e pais. Ter um oficial de segurança escolar qualificado e experiente é uma das salvaguardas para garantir a todos que as crianças, funcionários e propriedade da escola estão seguros, protegidos e felizes.