Como se tornar um funcionário do suporte de imagem?
Abril Carmona Sobrinho
• 3 min de leitura
Se você é uma pessoa organizada que gosta de trabalhar em um consultório médico com pacientes, tornar-se um funcionário de suporte por imagem pode ser a carreira certa para você. Um funcionário de suporte de imagem trabalha em um consultório de imagens médicas, que é responsável por tirar imagens do corpo humano. Algumas de suas responsabilidades incluem marcar consultas, registrar e retirar pacientes do consultório e ajudar a equipe de radiologia.
Um dos benefícios de ser funcionário de suporte por imagem é que você pode optar por fazê-lo logo após o ensino médio. Este trabalho requer que você tenha o ensino médio ou equivalente, como um GED. Claro, ter um diploma de quatro anos de uma faculdade ou universidade credenciada é preferível, mas não é obrigatório ser um escrivão de suporte de imagem.
Balconista de suporte de imagem
Se você optar por seguir esta carreira após o ensino médio ou a faculdade, certifique-se de ter os cursos certos para prepará-lo para se tornar um funcionário de suporte por imagem. Faça aulas que enfoquem habilidades de computação e técnicas de organização. Pratique suas habilidades de comunicação fazendo cursos de fala que exigirão que você trabalhe em grupos e fale na frente das pessoas.
Depois de fazer as aulas adequadas para ajudá-lo a se preparar para se tornar um escrivão de suporte por imagem, você também precisará de experiência no campo de trabalho. Para ser um funcionário de suporte de imagem, a maioria dos cargos exige que você tenha de 6 meses a 3 anos de experiência trabalhando em um ambiente de saúde. Procure empregos no jornal ou na Internet para ver se há vagas em consultórios médicos.
A experiência que você ganhará trabalhando em hospitais ou consultórios médicos será inestimável para sua carreira. Você aprenderá a trabalhar com pessoas gravemente enfermas, bem como aprenderá os prós e contras do seguro médico. Você aprenderá como se comunicar de forma eficaz com a equipe médica, bem como agendar consultas de maneira adequada.
Depois de ganhar um pouco dessa experiência, você está pronto para se candidatar a vagas como funcionário de suporte de imagem. Se você trabalha em um hospital, veja se há vagas que não foram divulgadas. Caso contrário, use a Internet ou o jornal para localizar consultórios médicos que procuram um funcionário de suporte de imagem.
Além disso, certifique-se de ter um conhecimento básico sobre equipamentos de imagem para melhor auxiliar a equipe de radiologia e os pacientes. Isso o tornará mais desejável para o cargo, pois a equipe não terá que trabalhar tanto para treiná-lo nas informações básicas do equipamento de imagem.
Depois de conseguir uma posição como funcionário de suporte de imagem, lembre-se de que esse trabalho envolve muitas tarefas múltiplas. Dependendo do tamanho e da localização do consultório médico de imagem, você pode ser a única pessoa que atende telefones, arquiva e trata das consultas dos pacientes.