A arquitetura envolve projetar uma variedade de estruturas, como prédios, casas, locais públicos como bibliotecas, etc. A maioria dos arquitetos se preocupa com o exterior de qualquer construção, mas um arquiteto de interiores é um especialista que trabalha exclusivamente no design de espaços interiores, geralmente em conjunto com um designer de interiores. Este último contribui com o talento e a criatividade necessários ao design de interiores, enquanto o arquiteto de interiores trabalha no lado estrutural e técnico para tornar o design de interiores proposto uma realidade. Como se tornar um arquiteto de interiores é explicado a seguir.
Descrição do trabalho
Projete os espaços interiores tendo em mente a funcionalidade, o aproveitamento ideal do espaço disponível, a durabilidade e a segurança.
Os empregos estão disponíveis em projetos residenciais e comerciais, com tendência para o último - restaurantes, teatros, showrooms de varejo, etc, onde aspectos de design de interiores, estética e estabilidade arquitetônica e funcionalidade são necessários.
Conhecimento e experiência são necessários nas seguintes disciplinas, além da qualificação básica de arquitetura de interiores - regulamentos de segurança de edifícios, princípios gerais de construção, requisitos e regulamentos de aquecimento, ventilação e iluminação, desenho auxiliado por computador (CAD), desenho e uso de vários edifícios e construções programas de software.
As qualificações educacionais mínimas para receber uma licença para exercer a profissão de arquiteto podem ser obtidas por meio dos seguintes caminhos alternativos:
BA ou BS em Estudos de Arquitetura, seguido por um estágio de 2-3 anos de acordo com os requisitos específicos do estado; OU
B. Arch (Bacharel em Arquitetura), um programa de graduação de 5 anos; OU
BA ou BS em Estudos de Arquitetura e um mestrado de 2 anos em Arquitetura (M. Arch); OU
BA ou BS em qualquer disciplina seguido por um grau de M. Arch por 30,5 anos.
Esteja preparado para passar um mínimo de 8 a 10 anos em educação pós-secundária intercalada com treinamento prático para se tornar um arquiteto de interiores. Depois disso, você pode procurar empregos em empresas de arquitetura ou design de interiores, grandes construtoras, departamentos de obras públicas estaduais e federais ou iniciar seu próprio escritório autônomo.