Como escrever uma carta de apresentação para um trabalho de biotecnologia?
Sr. Mário Aguiar
• 3 min de leitura
A biotecnologia é um campo muito competitivo. Com o surto de avanços tecnológicos a torto e a direito, os cientistas iniciantes estão crescendo em número e a estrada para o sucesso continua se estreitando. É por isso que credenciais e realizações não são suficientes para colocá-lo na lista de um empregador em potencial.
Rabisque o seu caminho para o sucesso, criando uma carta de apresentação única.
Use suas habilidades de pesquisa para obter uma vantagem. Uma carta é estruturada para se dirigir a uma pessoa existente. Embora seja geralmente aceitável ter sua saudação como 'Prezado Gerente de Contratação', a pessoa que irá ditar o sucesso de sua inscrição ficará motivada a passar algum tempo lendo se você reservar um tempo para aprender seus detalhes.
Crie um vínculo forte. O mundo da biotecnologia está repleto de oportunidades únicas que são dadas a pessoas que são ousadas o suficiente para fazer a diferença. Use este princípio ao começar a digitar as palavras. Dê declarações que tirem o leitor da cadeira. Torne-o espirituoso e cativante. Cause impacto durante a fase de avaliação inicial e você terá a garantia de uma vaga em um dos mais conceituados laboratórios do mundo.
Crie uma boa química. A falha mais comum na carta de apresentação reside na inadequação para se conectar com a pessoa envolvida. Isso acontece quando você não dá detalhes claros do motivo de estar escrevendo. Vá direto ao ponto e especifique se você está se comunicando para uma futura postagem da empresa ou uma posição anunciada. Ao optar pelo último, o melhor movimento é utilizar as palavras exatas declaradas no anúncio. Além disso, será um grande impulso se você puder abordar o conjunto de critérios de forma adequada.
É chamado de carta de apresentação por um motivo. Não importa em que área você esteja, é importante ter em mente que esta carta é feita para fazer uma conexão no tapete vermelho da pessoa que está contratando para o seu currículo. Dê a ele um belo mimo, declarando competências que servem de aperitivo para o prato principal da expertise biotecnológica que você adquiriu ao longo dos anos.
Impressione com enfeites de palavras. Além da experiência, os empregadores preferem a presença de especiarias adicionadas na carta. Eles podem vir na forma de certificados especiais. Uma boa forma de complementar esses méritos é contar histórias de como você contribuiu para o progresso e a manutenção do meio ambiente. Mencione todas as suas realizações, sejam elas parte de suas temporadas oficiais ou de voluntariado.
As pequenas coisas podem fazer a diferença. Salve o recrutamento individual do tédio, observando a brevidade e a concisão. Além disso, afaste-se de esforços focados em filhotes que buscam considerações lamentáveis. Suas palavras devem ser proferidas com otimismo e profissionalismo. Deixe o leitor saber que você não tem problemas para se comunicar com outros funcionários e clientes.
Mistura de sucos criativos
Faça questão de escolher o melhor momento ao criar esta carta. Essa deve ser a parte do dia em que sua criatividade combina bem com suas habilidades de escrita. Ao fazer isso, você terá a certeza de distribuir um documento perfeito que o ajudará a conseguir o emprego dos seus sonhos.