Como fazer gerenciamento de música?

Você precisa saber as responsabilidades que está assumindo quando decidir se tornar um gerente de música
Em primeiro lugar, você precisa saber as responsabilidades que está assumindo quando decidir se tornar um gerente de música.

Então você decidiu se tornar um gerente de música, mas não tem ideia por onde começar. Bem, o gerenciamento de música é uma tarefa muito gratificante, uma vez que você tenha as conexões certas e comece a gerenciar as melhores bandas em sua área. Mas não pense que ainda é uma tarefa fácil! Pode ser difícil administrar as programações de turnês, contratos de gravação e finanças de bandas promissoras, especialmente se você não tem a experiência que um gerente de música deveria ter; nesse caso, você terá um longo caminho a percorrer se quiser se tornar um gerente de música de sucesso. Mas não desanime, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a atingir seu objetivo de se tornar um gerente de música em um piscar de olhos.

O melhor gerenciador de música

Em primeiro lugar, você precisa conhecer as responsabilidades que está assumindo quando decidir se tornar um gerente de música. Então, se depois de ler algumas dessas responsabilidades e ainda achar que pode se tornar o gerente de música mais quente da sua área, você terá uma grande jornada!

Algumas das responsabilidades que você terá com sua (s) banda (s) como gerente musical são:

  • Controle e reserve eventos.
  • Gerenciar todas as promoções.
  • Certifique-se de que as bandas estejam totalmente equipadas para cada show e sessão de gravação.
  • Ajude a banda a refinar seu som e estilo musical.
  • Controle as disputas ou mal-entendidos.
  • Cobrar dos clientes.
  • Pague os membros da banda.
  • Ajude suas bandas a criar imagens originais e trabalhe para marcá-las de maneira adequada.
  • Orientando o crescimento profissional de sua banda.

Para garantir o sucesso nessa carreira, você precisa ter pelo menos alguns conhecimentos sobre gestão empresarial. Você precisa ser muito organizado e sociável, e deve ser um líder nato. Se você não tiver uma ou mais dessas habilidades quando estiver começando, não se preocupe; você pode desenvolvê-los no caminho para o topo de sua carreira de gerenciamento musical. No entanto, quanto mais cedo você desenvolver essas habilidades, melhor.

Informe-se sobre os nomes das bandas da sua região e entre em contato com aquelas de seu interesse.

Descubra como essas bandas são flexíveis na hora de fazer ajustes e mudanças em suas músicas, guarda-roupas, equipamentos, imagem e até mesmo no nome da banda. Conheça a história de suas bandas-alvo e sua reputação de confiabilidade e profissionalismo. Lembre-se, você quer uma banda que esteja disposta a fazer as mudanças necessárias para se tornar um sucesso.

Estabeleça objetivos claros

Estabeleça objetivos claros.

Quais serão seus objetivos - você quer que suas bandas sejam o mais reconhecidas possível em sua área local? Gravar álbuns? Conseguiu o hit nº 1 do momento? Ou você simplesmente quer que eles estejam em um lugar onde possam comprar equipamentos melhores?

Estabelecer sua carreira como um gerente de música estável
Esses são os primeiros passos para ajudá-lo a lançar e estabelecer sua carreira como um gerente de música estável.

Lembre-se de que vocês trabalharão juntos como uma equipe e precisam se sentar com cada uma de suas bandas para definir metas comuns e alcançáveis; você não pode procurar shows se precisar de equipamento primeiro. Essa é uma de suas responsabilidades mais importantes como gerente de música.

Entre em contato e faça amizade com pessoas no mundo da música.

Se você quer que suas bandas sejam ouvidas na sua região, comece a procurar donos de bares, boates e salões de festas. Além disso, você vai querer entrar em contato com DJs de rádio e possivelmente até padres e pastores, que são as pessoas que podem ajudá-lo a construir uma importante carreira de gerente musical, pois podem recomendar ou até contratar suas bandas para eventos musicais.

Ofereça shows grátis

Às vezes, você terá que oferecer shows gratuitos para que os donos dos locais possam ouvir sua banda, especialmente no início; apenas certifique-se de que suas bandas concordem com esse tipo de promoção primeiro. Faça amizade com essas pessoas; você não quer ser inimigo deles porque eles podem desligá-lo em um piscar de olhos.

Comece a promover e colher os benefícios do seu trabalho.

Depois de estabelecer tudo a partir das etapas acima, você deve ter um bom começo e o trabalho deve começar a vir na sua direção. Veja como outros gerentes de música trabalham para ter uma ideia de quais abordagens funcionam e quais não. Depois de um tempo, você poderá reivindicar seu lugar como gerente de música profissional. Seu telefone deve começar a tocar e o dinheiro começará a aparecer gradualmente.

Gerenciador de música estável

Estes são os primeiros passos para ajudá-lo a lançar e estabelecer sua carreira como um gerente de música estável. É claro que há mais etapas que você precisa seguir, mas este é o conhecimento básico que você deve ter para começar a fazer gerenciamento musical. Como dica extra, considere contratar bandas que já tenham um álbum, um site ou pelo menos um CD demo com algumas músicas, pois isso ajudará a tornar as coisas mais fáceis para você ao tentar encontrar para eles shows pagos.

Boa sorte em sua nova carreira como gerente de música!

Artigos relacionados
  1. Como fazer pirografia?
  2. Como desenhar um arco elíptico?
  3. Como desenhar coisas reais?
  4. Como desenhar coisas medievais?
  5. Como desenhar pessoas usando caixas?
  6. Como encontrar uma descrição do trabalho de arquiteto paisagista?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail