Como fazer seu nome como um artista autodidata?

Enquanto alguns artistas autodidatas podem estar atolados de trabalho
Alguns artistas eruditos podem ter dificuldade em encontrar trabalho, enquanto alguns artistas autodidatas podem estar atolados de trabalho.

Não há muita diferença entre um artista que passou alguns anos em uma faculdade de arte ou instituição vocacional e um que é autodidata. Ambos os tipos de artistas serão avaliados com base em suas habilidades artísticas e criatividade. Pode haver mais algumas oportunidades de encontrar o caminho de um artista erudito, mas as mesmas oportunidades também podem ser obtidas por autodidatas. Alguns artistas eruditos podem ter dificuldade em encontrar trabalho, enquanto alguns artistas autodidatas podem estar atolados de trabalho. Sempre existe um controle e equilíbrio em nossas vidas diárias.

Tornar-se um artista autodidata pode ser um caminho longo
Tornar-se um artista autodidata pode ser um caminho longo e difícil para a maioria dos artistas.

Tornar-se um artista autodidata pode ser um caminho longo e difícil para a maioria dos artistas. Existem alguns métodos que você pode usar para fazer seu próprio nome, mesmo que seja um autodidata.

  1. Você tem mais tempo em suas mãos. Use isso para praticar e estudar os grandes mestres e seu gênero e estilo favoritos para poder desenvolver sua própria técnica. Visite galerias de arte, a biblioteca e a internet para obter fontes de informação, inspiração e ajuda no seu estudo. Esteja atento às coisas ao seu redor e pratique desenhar na natureza enquanto continua a desenvolver seu próprio estilo. Você pode ter o dom de ser cartunista ou artista abstrato, artista gráfico de computador, paisagista ou retratista.
  2. Aprenda os meandros e propriedades dos diferentes meios de arte. Escolha o meio com o qual você se sente mais confortável e pratique usá-lo sempre que puder. Alguns artistas podem usar seu meio favorito diretamente para criar suas obras de arte, enquanto outros se sentem mais à vontade fazendo vários esboços a lápis antes de criar o final. Seja qual for o método de sua preferência, pratique continuamente e seja muito adepto dele.
  3. Elabore um portfólio com seus melhores trabalhos e mostre-o a quem estiver interessado (ou não inicialmente interessado). Aproveite ao máximo para mostrar seu talento, que seja durante reuniões familiares onde você possa desenhar os rostos e ações de seus parentes e amigos. Impressione as pessoas em outras reuniões amigáveis com suas habilidades de desenho e esteja pronto com seu pequeno discurso e cartão de visita para que as pessoas saibam que você está disponível para pedidos de trabalho e comissões de arte.
  4. Desenvolva uma amizade com alguns artistas consagrados em sua área, com os quais você pode aprender. Veja se você pode ser contratado como aprendiz em seu estúdio, onde terá a chance de aprender e, eventualmente, poderá criar sua própria arte. Existem estúdios de arte que oferecem arte original e reprodução.
  5. Desenvolva desenhos e obras de arte originais que possam ser usados em cartões comemorativos. Assine essas suas obras e use-as como presentes. Inclua suas informações de contato nesses cartões.
  6. Procure artigos de papelaria e lojas locais que estarão dispostas a vender suas obras de arte em consignação. As lojas que estão dispostas a pendurar um pôster ou anúncio para seu trabalho artístico serão as melhores escolhas.
  7. Verifique as galerias de arte locais e seja amigável com a gerência. Veja se algum de seu trabalho pode ser exibido e vendido, especialmente durante a baixa temporada, quando não há exposições. Essas galerias estão sempre em busca de novos materiais que possam ser expostos.
  8. Procure lojas e outlets que são frequentados por turistas e fins de semana e verifique se eles podem vender sua arte e combinar um corte percentual. Você pode ter que enquadrar suas obras de arte para maximizar as oportunidades de venda.

Trabalho árduo, perseverança, estudo e prática contínuos e autoconfiança devem ser suas regras de orientação. Aproveite todas as oportunidades que puder encontrar e crie algumas para se tornar conhecido. Com o tempo, você será capaz de criar um nome para si mesmo, mesmo que seja um autodidata. Inspire-se em outros artistas autodidatas como Bill Traylor, Scotti Wilson e Kiyoshi Yamashita.

Artigos relacionados
  1. Como Organizar um Desfile de Moda?
  2. Como publicar trabalhos de redação freelance disponíveis?
  3. Como iniciar uma carreira em fotografia de belas artes?
  4. Como se preparar para uma entrevista de rádio?
  5. Como começar uma carreira na moda?
  6. Como iniciar uma carreira de ator?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail