Quando se trata de ser um escritor de viagens de sucesso, há várias coisas que você precisa entender antes de fazer sua primeira venda. Aqui estão alguns pontos a serem considerados se você acredita que tem o que é preciso para vender textos de viagens em vários meios de comunicação.
A primeira coisa a entender é que a redação de viagens é apenas uma parte do trabalho. Seria um mundo maravilhoso para o escritor de viagens se alguém pudesse emitir mil palavras exaltando as virtudes de um local de férias e saber que o artigo seria aceito instantaneamente. Mas as coisas não funcionam assim. Assim como a maioria dos empreendimentos lucrativos, a escrita de viagens é um negócio. Isso significa que você precisará estar preparado para promover seu trabalho e também para produzir o produto acabado. Certificar-se de que você tem as ferramentas para localizar clientes em potencial para seu trabalho e, em seguida, convencê-los de que você é a pessoa ideal para fornecer um ótimo artigo é vital. Portanto, esteja preparado para fazer algum trabalho braçal e autopromoção.
É um fato da vida que os clientes compram pacotes de viagens, não apenas artigos de viagem. Se você realmente deseja chamar a atenção de um cliente em potencial, esteja preparado para mostrar não apenas uma amostra de seus escritos de viagem, mas também alguns instantâneos que ilustram as amenidades que você elogia no artigo de amostra. Quer o seu cliente em potencial seja o editor de uma revista de viagens ou o proprietário daquele pequeno e excelente bistrô que você descobriu nas suas últimas férias, os visuais de qualidade junto com as palavras de qualidade o ajudarão a se destacar do grupo.
Outro fato do jogo é que algumas organizações preferem lidar com uma entidade em vez de um indivíduo. Isso não precisa ser um grande obstáculo para o escritor de viagens freelance. Simplesmente estabeleça um nome corporativo para você e promova sua redação de viagem sob os auspícios de seu nome corporativo. Se você planeja ganhar a vida escrevendo, precisará criar uma estrutura de negócios de qualquer maneira. Portanto, vá em frente e estabeleça essa organização. Ninguém precisa saber que é simplesmente você, um site e o logotipo de uma empresa por trás de tudo.
Vender artigos de escrita de viagem significa que você deve fazer o que os escritores de qualquer gênero devem fazer: enviar perguntas. A maioria das publicações fornece escritor diretrizes da empresa que o ajudarão a ajustar sua consulta para adequá-la à cultura corporativa. A grande vantagem de uma consulta é que você não precisa ter uma peça concluída para enviar. Você está simplesmente enviando a ideia de um artigo e talvez alguns pontos-chave que serão incorporados à peça. A partir daí, você pode obter o sinal verde com o projeto e ter um lugar garantido para enviar a peça acabada. Outra vantagem é que você já sabe as condições de pagamento, incluindo quando esperar o pagamento, antes mesmo de se esforçar para escrever a peça. Se você não tiver certeza de como preparar uma consulta básica, faça uma pesquisa na Internet. Existem várias dicas para escrever perguntas que podem ser encontradas em vários sites de escrita.
Escrever viagens pode ser uma empresa muito lucrativa. Depois de conseguir vender algumas peças, sua reputação pode começar a abrir portas para você com outros clientes. Isso lhe dará a oportunidade de visitar vários lugares interessantes ao redor do mundo, além de ter uma vida confortável.
Dicas rápidas:
Lembre-se de que um escritor de viagens também deve saber como comercializar o produto.
Escrever uma ótima consulta o ajudará a chamar a atenção dos editores.
Instantâneos junto com seu artigo podem ajudá-lo a se destacar.