A Internet é uma perspectiva de trabalho como nenhuma outra. Raramente agora você encontrará uma empresa ou comercial sem uma referência a uma página da web que contenha mais detalhes sobre seus produtos e serviços. No entanto, as páginas da web podem, na verdade, alienar os visualizadores com um design amador. Páginas da web atraentes são cruciais para a sobrevivência de uma empresa e podem ser garantidas por um web designer profissional.
Projetar páginas da web requer
O caminho para um trabalho de design de páginas da web requer um pouco de pesquisa e preparação. Antes de qualquer coisa, você precisa reunir algumas habilidades necessárias. Os web designers foram além do HTML e do javascript. PHP, MYSQL, CSS, XML, Flash e conhecimento de paletas de cores formam o conjunto de ferramentas dos web designers de hoje. Familiaridade com software profissional e gratuito de web design, bem como plataformas comuns de blog, pode ser útil em sua busca.
Independentemente de como você adquiriu esse conhecimento, nem é preciso dizer que nenhuma empresa irá contratá-lo sem alguma prova de suas qualificações. Graus em web design e até certificações de exames podem ajudar. No entanto, nada funciona como um portfólio. Seu repertório de habilidades deve estar acessível em sua própria página da web ou blog pessoal. Recentemente, web designers iniciantes encontraram seu caminho para sites de redes sociais - linkedin.com sendo um ponto de encontro popular para a procura de emprego. Você deve ter vários sites acessíveis funcionando. Idealmente, cada um teria um estilo, esquema de cores e gerenciamento de dados diferente; cada um pode apresentar um idioma a mais do que o necessário, de modo que possam se tornar um exemplo de sua habilidade em um idioma específico. Embora você possa projetá-los para ter páginas da web para exibir, um método mais lucrativo seria ter feito algum design da web freelance. Isso pode até permitir que você, com permissão, consulte qualquer empregador autônomo que possa dar recomendações sobre sua velocidade e atendimento ao cliente. Os empregos freelance podem ser encontrados em sites como elance.com, projectforhire.com e getafreelancer.com.
Munido de um portfólio completo e de uma possível lista de clientes anteriores, é hora de encontrar uma empresa para contratá-lo. Os métodos tradicionais de encontrar emprego - anúncios de jornal e perguntas às empresas locais - são todos métodos maravilhosos, mas desatualizados. Você pode verificar a lista no yahoo! Empregos, ou simplesmente ir aos sites oficiais de algumas empresas e pesquisar sua seção de empregos. Participar de blogs de empresas de web design, acompanhado de um link para seu portfólio, pode inspirar proprietários de blogs (e leitores) a conferir você.