Projeta-se que a demanda por atendimento médico otimizado vai disparar com o passar do tempo. Com essa demanda aparentemente crescente, tornar-se enfermeira registrada tornou-se uma profissão gratificante para muitas pessoas. Na verdade, se você está procurando ganhar uma vida decente, a enfermagem é provavelmente o seu caminho de carreira, desde que você tenha a paixão e a paciência para ajudar as pessoas que precisam de atenção e cuidados médicos. Agora, o caminho para se tornar uma enfermeira não é tão simples quanto muitas pessoas pensam. Há uma grande quantidade de treinamento que você precisa passar para obter a certificação e praticar legalmente. Aqui estão algumas etapas que você precisará seguir para se tornar um técnico de enfermagem registrado ou certificado.
Pós-graduação no ensino médio. Este é o trampolim básico e inicial para a carreira gratificante da enfermagem. Você precisará do diploma do ensino médio para entrar na escola de enfermagem. Se você não terminou o ensino médio, não se preocupe. Considere se inscrever em um programa GED no qual você será treinado para fazer uma série de testes de equivalência do ensino médio. Se você passar nesses testes, receberá seu GED, que é considerado equivalente a um diploma do ensino médio.
Obtenha seu diploma de enfermagem. Ao obter seu diploma do ensino médio, comece a procurar escolas de enfermagem em sua área para as quais você possa se inscrever. Se você tem recursos para fazer o bacharelado de 4 anos em enfermagem em uma faculdade ou universidade, então este é o caminho altamente recomendado. No entanto, se você não tiver capacidade financeira para esta opção, você pode realmente considerar o treinamento vocacional de enfermagem, que normalmente é um curso de 2 anos e é administrado por escolas de enfermagem, faculdades comunitárias e hospitais. No entanto, esta opção só o levará ao status de enfermeira prática e provavelmente terá que trabalhar com uma enfermeira totalmente registrada. Se você já possui um diploma de bacharel em outra disciplina, você deve verificar esta visão geral de programas de enfermagem acelerados que permitem que você obtenha seu bacharelado em enfermagem em menos de dois anos. Independentemente da opção, conclua o treinamento para seguir em frente.
Pegue sua licença. Se você fez o curso tradicional de 4 anos, depois de se formar, vai querer fazer e passar no exame de licenciamento estadual para enfermeiras. Isso irá elevá-lo ao posto de enfermeira registrada e poderá exercer legalmente a profissão naquele estado específico. Por outro lado, se você fez o percurso profissionalizante, precisará fazer o exame nacional para se certificar como auxiliar de enfermagem.
Comece a caça ao emprego. Como enfermeira registrada, você pode começar a se inscrever em vários hospitais e clínicas. Como a demanda é muito grande hoje em dia, encontrar um emprego não deve ser muito difícil. Agora, se você é uma enfermeira prática, então você pode se inscrever da mesma forma, mas tenha em mente que seu status será inferior ao de uma enfermeira registrada em relação ao salário e responsabilidades.
Considere um treinamento adicional. Se você deseja subir na carreira médica como enfermeira, é altamente recomendável continuar aprendendo. Obter o seu mestrado e até mesmo o seu doutorado em enfermagem pode fornecer a você muito mais oportunidades na frente de trabalho, como professor, enfermeira-chefe ou gerente de enfermagem. Essas posições certamente proporcionarão a você um aumento substancial na remuneração e nos benefícios.
Enquanto estiver na escola de enfermagem, é uma boa ideia se inscrever em programas de estágio em enfermagem. Isso fornecerá a você uma experiência clínica que o ajudará imensamente durante o processo de inscrição de emprego, uma vez que hospitais e clínicas terão uma visão mais favorável de um candidato com um grande portfólio.