Se você adora a emoção de esperar um bebê, talvez se tornar uma enfermeira pré-natal seja a coisa certa para você. Também chamada de parteira, uma enfermeira pré - natal cuida de futuras mães durante o curso de sua gravidez e também um pouco depois. A parteira também participa do processo de parto, auxiliando no trabalho de parto e parto, bem como na assistência durante o pré e pós-parto.
Observe que ser enfermeira pré - natal não significa que você está restrito a cuidar de mulheres grávidas e assisti-las durante todo o processo, mas ela também tem o direito de ser profissionais de saúde para mulheres, realizando exames regulares e ginecológicos e sessões de planejamento familiar para mulheres.
Enfermeiras pré-natais experientes
Além disso, você pode esperar trabalhar fora do ambiente clínico, e isso exigirá que a pessoa seja mais pessoal no que diz respeito aos clientes. As faixas salariais também variam, que geralmente variam de acordo com a experiência, treinamentos, educação e localização do cliente ou empregador. A compensação pode ser em média de cerca de 59700€ a 67200€ para enfermeiras experientes no pré-natal.
Você precisará fazer um programa de enfermagem em qualquer faculdade ou universidade credenciada. Os graus universitários ou vocacionais (se você já se graduou com um grau diferente) podem ser obtidos entre dois a quatro anos. Se você deseja estabelecer sua própria prática, precisará fazer um mestrado ou doutorado.
Haverá várias faculdades e instituições oferecendo um programa de parteiras. Se você vai fazer enfermagem para a faculdade ou como um curso profissionalizante, pergunte se isso está incluído em seu currículo. Se não estiver, ou se você precisar tomar separadamente, faça-o. Você precisará deste curso para passar nos exames do conselho para enfermeiras pré-natais.
Depois de cumprir todos os pré-requisitos para fazer os exames do conselho, faça o programa de certificação. Existem diferentes exames para diferentes países e, quanto à Europa, podem ser feitos através do European Midwifery Certification Board (AMCB).
Agora você pode começar a procurar oportunidades de emprego. Lembre-se de que os empregadores procuram coisas diferentes, portanto, certifique-se de personalizar suas cartas de candidatura e currículo, dependendo do tipo de organização com a qual pretende trabalhar. Pela natureza da enfermagem pré-natal, você tem a oportunidade de ser contratada em ambientes diversos. Você pode trabalhar em um hospital ou clínica OB-GYN. No entanto, você não está restrito a esses tipos de ambientes. Embora hospitais e clínicas sejam bons lugares para aprender e praticar continuamente, você também pode procurar oportunidades com outras instituições que possam precisar de enfermeiras pré-natais, seja em clubes de campo, universidades, organizações religiosas e até mesmo dentro do governo.
Por ser a medicina um campo muito dinâmico, mantenha-se atualizado com os últimos avanços tecnológicos, bem como com as novas técnicas e informações relacionadas à sua profissão. Eles podem ser feitos como cursos de educação continuada, como um requisito para renovar sua licença ou como um requisito por seu empregador. Seja qual for o caso, manter-se atualizado o ajudará a melhorar suas habilidades e conhecimentos na área, e pode ser útil em situações práticas.