Educação continuada: os tecnólogos de ultrassom são obrigados a cumprir os requisitos de recertificação, realizando cursos de educação continuada de acordo com a duração e frequência prescritas.
Saiba mais sobre treinamento em tecnologia de ultrassom e muito mais
A tecnologia de ultrassom é usada em testes de diagnóstico médico para uma variedade de doenças, distúrbios ou enfermidades. Tecnólogos e técnicos de ultrassom são muito procurados, pois o trabalho exige altos níveis de habilidades técnicas e especialização em várias disciplinas de subespecialidades. Continue lendo para descobrir como você pode se tornar um tecnólogo de ultrassom.
A ultrassonografia ou ultrassonografia, como essa disciplina também é conhecida, envolve o uso de ondas sonoras para criar imagens de órgãos internos, ao contrário da radiologia que usa ondas de rádio. As máquinas de ultrassom são amplamente utilizadas no segmento de OB-GYN, mas também foram adaptadas para lidar com testes de diagnóstico para outras disciplinas médicas. Isso inclui cardiologia, medicina abdominal, neurologia, sistemas vasculares, detecção de câncer, etc.
Educação, treinamento e certificação de ultrassom - Saiba qual treinamento em tecnologia de ultrassom é necessário.
Descrição do trabalho - Aqui está uma explicação do que um técnico de ultrassom faz no trabalho.
Use equipamentos de máquinas de ultrassom para direcionar ondas sonoras de alta frequência na área a ser diagnosticada, mapear os ecos retornados / refletidos e criar imagens estáticas ou em movimento para exame médico.
Revise o histórico do paciente e interaja com eles para descobrir a melhor maneira de conduzir o exame de ultrassom.
Auxiliar médicos e outros profissionais médicos na interpretação de ultrassonografias.
Preparar e manter registros relativos a pacientes, manutenção / reparo / substituição regular de máquinas de ultrassom, contribuir com insumos para compra de equipamentos.
Ensino médio: diploma do ensino médio ou equivalente GED com foco em disciplinas de ciências e matemática.
Educação pós-secundária: Um associado de dois anos ou bacharelado de quatro anos em tecnologia de ultrassom / testes de diagnóstico. Normalmente, um diploma de associado é suficiente para trabalhar como um tecnólogo de ultrassom. Certifique-se de que a instituição / hospital onde você estuda para o seu diploma tenha aulas de tecnologia de ultrassom e seja credenciada pela Comissão de Credenciamento de Programas de Educação em Saúde Aliada (CAAHEP)
Certificação e licenciamento: Preencher os requisitos para ser certificado como um tecnólogo de ultrassom, administrado pelo Registro Europeu de Sonografia Médica de Diagnóstico (ARDMS) ou por instituições de certificação especializadas, como o Registro Europeu de Tecnólogos Radiológicos (ARRT) para ultrassonografia vascular e de mama, ou Cardiovascular Credentialing International (CCI) para técnicos em cardiologia. O Instituto Europeu de Ultrassom em Medicina (AIUM) é um organismo profissional dedicado ao uso da tecnologia de ultrassom na medicina e fornece acreditação e recursos para profissionais de ultrassom. Detalhes sobre o mesmo podem ser obtidos em aium.org. No momento, não há requisitos de licenciamento de conselho federal ou estadual para se tornar um tecnólogo de ultrassom.
Rotas alternativas: Se você já trabalha como profissional em algum segmento de saúde / médico, há oportunidades de mudar para tecnólogo de ultrassom. Você deverá completar um programa de 1-2 anos neste campo.
Educação continuada: os tecnólogos de ultrassom são obrigados a cumprir os requisitos de recertificação realizando cursos de educação continuada de acordo com a duração e frequência prescritas.
Agora você sabe como conseguir trabalhos de ultrassom. Uma compreensão completa dessas diretrizes o ajudará a se tornar um tecnólogo de ultrassom e proporcionará a oportunidade de trabalhar com tecnologia médica de ponta e contribuir para o bem-estar do paciente.